Com-a divulgação dos resultados de outras seis categorias da 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, contando com os Leões de Ouro para Africa e Ogilvy, em Social & Influencer, o Brasil obteve mais 30 troféus nesta quinta-feira, 23, o penúltimo dia do maior prêmio da criatividade mundial.
Ao se levar em conta as 25 competições finalizadas, em um total de 29, o Brasil soma 67 Leões, sendo 10 Ouros, 21 Pratas e 36 Bronzes.
Na área Social & Influencer, além de dois Ouros para os cases “Cabelo cremoso”, da Africa para Brahma, e “Lu”, da Ogilvy para Magalu, o Brasil ainda ganhou 1 Prata com Africa e 5 Bronzes, sendo 2 para Africa, e 1 para David, Gut e VMLY&R.
Já na categoria Direct, o País recebeu 10 troféus, dos quais 5 foram Pratas, sendo duas para Africa, e David, e 1 para Gut e VMLY&R, e os outros 5 foram Bronzes, entre eles 2 para FCB, e 1 para Africa, David e VMLY&R.
Além disso, na área de Media, o Brasil levou para casa 8 prêmios, dos quais 6 foram Pratas, entre eles 2 para David, e 1 para Africa, AKQA, FCB e Gut; e os outros 2 foram Bronzes, com 1 para VMLY&R e o outro para a WMcCann.
Por fim, o Brasil ainda conquistou 2 Pratas em Creative Data, uma para AKQA, outra para FCB, e 2 Bronzes em Creative B2B, com 1 para Gut e 1 para Remix/Meta.
Com a soma dos resultados oficiais das 25 categorias já reveladas, a Africa lidera o ranking de agências brasileiras mais premiadas até aqui, com 2 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes.
A lista é seguida por VMLY&R, com 2 Ouros, 3 Pratas e 6 Bronzes; David, com 2 Ouros, 3 Prata e 3 Bronzes; e Gut, com 4 Pratas e 6 Bronzes.