O-Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em sua 68ª edição, divulgou ontem, dia 22, os resultados de sete de suas 29 premiações.
O Brasil levou para casa troféus em três dessas categorias, com a David como ponto alto, ao conquistar 2 Leões de Ouro com a campanha “Burger Glitch”, feita para o Burger King, em Mobile e Brand Experience & Activation.
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O Brasil também venceu 4 Bronzes em Brand Experience, sendo 2 para Gut, 1 para Africa e 1 para Mirum. Já na categoria, David, Mobile e FCB conquistaram Leões de Bronze.
Em Creative Commerce, a Gut ficou com 1 Bronze e o mesmo aconteceu com VMLY&R e Suno United Creators, que fizeram parceria no projeto “A gente banca”, do Santander.
As áreas de Creative Business Transformation, Creative Effectiveness, Creative Strategy e Innovation ainda não trouxeram prêmios para as agências que atuam no Brasil.
Com os resultados oficiais das 7 áreas reveladas ontem, o Brasil conta com 37 troféus no Cannes Lions 2022, sendo 8 Ouros, 7 Pratas e 22 Bronzes.
As agências brasileiras que lideram o ranking das mais premiadas até aqui são VMLY&R, com 2 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes; Africa, que possui 1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes, David, com 2 Ouros e 1 Bronze e Tátil, com 2 Ouros.