A agência Pepper, de Wagner Zaratin, Fabio Trevisan e Totó Busnello, foi a grande campeã da 16ª edição do FIP, a mais tradicional premiação de marketing promocional para agências especializadas das Américas, Estados Unidos, Europa e África.
A premiação foi entregue na noite de sexta-feira (11/12), no Sheraton Libertador, região central da Capital argentina. A cerimônia de gala reuniu representantes de doze países num clima de confraternização internacional e muita comemoração durante a entrega dos troféus e menções especiais.
A Pepper chegou ao titulo de Agência do Ano por ter somado entre as conquistas nas diversas categorias 1 Gran Prix de Cristal, 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. A agência conquistou ainda o FIP Marketing Cup, um troféu itinerante que fica na sede da agência com mais pontos conquistados em cada edição do FIP.
O executivo Donald Whyte, presidente da Innova, recebeu prêmio pela sua trajetória profissional. A agêmcia recebeu também vários prêmios pelo case para Intimus.
Destaque para as conquistas da Umbigo do Mundo, que ganhou Ouro com a ação Sua doação é um abraço que melhora o mundo Itaci e também os dois Ouros para a d.mattos com as ações realizadas na Convenção "Determinados a vencer Biolab".
Entre as ações realizadas fora do Brasil destaque para Galeria del Futuro, criada pela Leo Burnett da Colômbia para Johnnie Walker que ficou com o Grand Prix na categoria Experiential Marketing.
Já a mexicana Ache levou Grand Prix na categoria Acciones de Street Marketing para Nike, marca esportiva que ganhou a premiação de Marca do Ano, assim como a Coca-Cola.
A Momentum Espanha ganhou GP na categoria Soportes Interactivos para Microsoft com o case El albun de la aficcion.
CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DE PREMIAÇÕES DO FIP 2015 CLICANDO AQUI
Veja os resultados dos cases brasileiros inscritos no prêmio
Case: Intimus Space Break Kimberly-Clark.
Agência: Innova All Around the Brand
Conquistas: 2 Ouros, 1 Prata, 1 Bronze
Case: "Samsung – Unboxing:
Agência: Innova All Around the Brand
Conquistas: 1 Platina, 2 Bronzes
Case: Convenção "Determinados a vencer Biolab"
Cliente: Biolab Farmacêutica.
Agência: d.mattos
Conquistas: 2 Ouros
Case: Sua doação é um abraço que melhora o mundo Itaci.
Agência: Umbigo do Mundo
Ouro
Case: I Love May Selfie Galaxy
Cliente: Samsung.
Agência: Netza
Ouro
Case: No more stretch & Pull Bosch.
Cliente: Bosch.
Agência: Innova All Around the Brand
Ouro
Case: SAP Fórum Brasil.
Agência: SRCom
Ouro
Case: AMG Experience.
Cliente: Mercedes-Benz.
Agência: Netza
Platina
Case: Feel The Moment.
Cliente: Wow! Nutrition.
Agência: Innova All Around the Brand
Platina
Case: I Love May Selfie Galaxy.
Cliente: Samsung.
Agência: Netza
Prata
Case: Cine Drive.
Cliente: Shopping Eldorado
Agência: Open
Prata
Confira as premiações que levaram a Pepper para o título de Agência do Ano
Case: CBLoL Florianópolis
Cliente: Riot Games
Melhor Case Iberoamericano
Case: TIM Music na Rua.
Cliente: TIM.
Melhor Evento Musical do Ano
Conquistas: 1 Ouro, 2 Pratas, 2 Bronzes, 1 Platina.
Case: Expo Disney 2014.
Cliente: Disney.
Conquistas: 2 Ouros, 1 Prata, 1 Bronze.
Case: CBLol Florianópolis.
Cliente: Riot Games
Conquistas: Grand Prix de Cristal, 2 Ouros, 3 Bronzes
Case: Promoção Sonho Triplo Mucilon
Cliente: Nestlé.
Ouro
Campanha de Comunicação Integrada
Cliente: Hertz
Ouro
Case: Lançamento do Nespresso em Maragogipe.
Cliente: Nespresso Brasil.
Ouro
Case: Santander CapSorte.
Cliente: Santander.
Prata
Case: TIM Music na Estrada.
Cliente: TIM
Prata
Case: Dark Experience Sony Mobile.
Cliente: Sony.
Bronze
O FIP – Festival Iberoamericano de Promoções & Eventos é uma premiação reconhecida internacionalmente por sua abordagem não-política, visando exclusivamente o reconhecimento das melhores ações de marketing, e, por isso, reúne especialistas de vários países para compor seu júri.", declara Jorge Sardella, idealizador do prêmio que foi pioneiro na realização de julgamento em ambiente virtual.
São mais de 70 jurados sediados em escritórios no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Bolivia, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Peru, Paraguai e República Dominicana.
O Festival contempla o reconhecimento às ações mais destacadas com prêmios de Cristal (sobre o Ouro), Marketing Promocional, Marketing do Ponto de Venda, Eventos, Marketing Direto, Marketing Interativo Comunicações Integradas de Marketing e Publicidade Não-Convencional a possibilidade de obter reconhecimentos que certifiquem a qualidade e originalidade das campanhas apresentadas a seus clientes.