Fechando a última semana com mais resultados para a AlmapBBDO em dois festivais internacionais. No Effie Latam 2018, a agência lidera os resultados brasileiros, sendo a mais premiada do festival com 9 Effies.
Os resultados e as cores dos metais foram anunciados em 04 de outubro em Cartagena, Colômbia. No total, a agência conquistou 2 Effies de Ouro, 3 de Prata e 4 de Bronze com campanhas desenvolvidas para oito marcas diferentes, somando seis prêmios a mais que na edição passada.
Os cases de Havaianas e de iFood receberam o Ouro. As Pratas foram para “Doritos Mistery”, de PepsiCo, para Volkswagen Caminhões e para o posicionamento de O Boticário Acredite na Beleza. Os Bronzes foram entregues a “GOL + Conforto”, da GOL Linhas Aéreas, a HP, a O Boticário Cuide-se Bem e a “Limão sem Voz”, de Pepsi Twist.
A AlmapBBDO também foi a agência recordista de shortlists nesta edição do Effie Latam, emplacando 15 finalistas. A BBDO sagrou-se a rede do ano.
Já o Smartie Global 2018, que reconhece os cases mais inovadores e criativos criados para mobile, premiou a AlmapBBDO com a Prata em Inovação para “APiPi”, de Antarctica e com o Bronze em Cross Mobile Integração para “Ruffles AmiGO”, de PepsiCo. Os resultados foram divulgados na segunda-feira (1/10), em Nova Iorque, Estados Unidos.
Premiados da AlmapBBDO no Effie Latam 2018
Ouro
“Los colores de Havaianas expresando los deseos de los brasileños”, Havaianas;
“La entrega de un cambio de hábito”, iFood;
Prata
“Doritos Mistery”, de PepsiCo;
“Cargando innovación en un mercado ultraconservador”, de Volkswagen Caminhões;
O Boticário Acredite na Beleza;
Bronze
“GOL + Conforto”, da GOL Linhas Aéreas;
“HP: cómo el poder de la impresión trajo valor para la categoría de cartuchos”, de HP;
O Boticário Cuide-se Bem;
“Limão sem Voz”, de Pepsi Twist;
Premiados da AlmapBBDO no Smartie Global 2018:
Innovation
Prata
“APiPi”, Antarctica, Prata em Innovation;
Cross Mobile Integration
Bronze
“Ruffles AmiGO”, de PepsiCo.