Em evento realizado no 033 Rooftop, a Ampro revelou os melhores cases, profissionais e o Melhor Fornecedor do Live Marketing em 2018.
E a Hands.ag, fundada e dirigida por Marcelo Lenhard foi consagrada Agência do Ano.
Já há alguns anos, bem antes do mercado entender que este é o futuro das ações promocionais a agência dirigida por Marcelo Lenhard tem desenvolvido projetos proprietários de brand experience que causaram impacto e engajamento junto ao público-alvo de cada uma delas.
Lá em 2013 Marcelo percebeu esta tendência e colocou em prática com o projeto Heineken Up On the Roof que teve 3 edições até a última que aconteceu em 2016 . Dali seguiram-se novos projetos considerados envolventes e disruptivos para marcas como Ray-ban, Amstel, KLM entre outras.
Com esta formula Marcelo e sua equipe conseguiram agregar muito mais valor conquistando ?um posicionamento diferenciado como agente estratégico para as marcas e consequentemente sua rentabilidade, passando a atuar também como agência líder em vários projetos, orientando todas as ações das agências de publi e digitais dos cliente em algumas das campanhas.
Foram 15 Ouros, 19 Pratas e três Bronzes entregues durante a 18ª edição do Ampro Globes Awards, a maior premiação do live marketing do Brasil, que, neste ano, aconteceu junto com o Ampro Live Festival, o festival de criatividade da Ampro.
O Grand Prix ficou com a Digital Media, com o case “A Orquestra Sanfônica de Exu”, para O Boticário, como Melhor Conceito Criativo, e a Hands ganhou como melhor agência.
Os troféus de Melhores Profissionais foram para Fernando Cachinho, na categoria Melhor Atendimento; Wilton Oliveira, Melhor Criação; Renata Schubach, Melhor Planejamento; e Alexandre Moreira, Melhor Produção. Já o prêmio de Melhor Fornecedor foi entregue para a Catch Visual Merchandising. Todos os profissionais e fornecedores finalistas concorreram por votação popular.
As revelações do Ampro Globes Awards aconteceram no decorrer da programação do Ampro Live Festival, que levou inspiração para os profissionais da comunicação e do Live que estiveram reunidos no 033 Rooftop.
Clique e conheça o 033 Rooftop
Inovação, tendências do consumo, do mercado e de conteúdo nas vozes de especialistas, como o publicitário e empreendedor Paulo Rogério; o head de Novos Negócios do Esporte do Grupo Globo, Leandro Valentim; o publicitário Gustavo Giglio, sócio do Uptade or Die e curador da CCXP Unlock, o jornalista Caio Túlio; a especialista em marketing, digital e mobile Lara Mascarenhas, a storyteller, empreendedora e especialista em tendências e comportamento, Andrea Bisker e o head of Marketing da Yellow – Condução Barata e Divertida, Luiz Felipe Marques.
“Não haveria uma forma melhor de celebrar a maior premiação do live marketing brasileiro nesta edição de 2018, em que a Ampro completa 25 anos. Foram premiados agências e profissionais de diversos portes e regiões, o que demonstra a abrangência verdadeiramente nacional da entidade e a capacidade criativa e realizadora do nosso mercado.”, comemora o presidente da Ampro, Wilson Ferreira Jr.
Wilson Ferreira Jr e Celio Ashcar Jr .
Confira a lista completa dos vencedores do Ampro Globes Awards 2018:
Categoria |
Case |
Cliente |
Agência |
Prêmio |
I MELHOR EVENTO |
Heineken Block |
Cervejarias Kaiser Brasil S/A |
Hands |
Ouro |
A Orquestra Sanfônica de Exu |
O Boticário |
Digital Media |
Prata |
|
Festival Teen |
Fibra Live Sports |
Fibra Esporte |
Prata |
|
II MELHOR CAMPANHA PROMOCIONAL |
Cartão de Embarque |
MasterCard |
Aktuellmix |
Prata |
Dia dos Pais Stella Artois |
Ambev |
Attach Live Marketing |
Prata |
|
Segura essa Barra |
Hershey’s |
Aktuellmix |
Prata |
|
III MELHOR AÇÃO PROMOCIONAL DE PDV |
Sommelier Virtual Reservado |
Concha Y Toro – VCT Brasil |
Sallero |
Ouro |
Live Closet |
Johnson & Johnson do Brasil |
TracyLocke Brasil |
Prata |
|
Magrão |
Shopping Recife |
Ampla Comunicação |
Prata |
|
IV MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA |
A Orquestra Sanfônica de Exu |
O Boticário |
Digital Media |
Ouro |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos |
Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda |
Creata Brasil |
Ouro |
|
Heineken The Green Drivers |
Cervejarias Kaiser Brasil S/A |
Hands |
Ouro |
|
V MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO |
A Orquestra Sanfônica de Exu |
O Boticário |
Digital Media |
Prata |
Na Rua H2OH! |
Ambev S.A |
Hands |
Prata |
|
Programa +TOP |
Whirlpool S.A. |
Fullbar |
Bronze |
|
VI MELHOR OPERAÇÃO DE TRADE MARKETING |
Beer Cave Budweiser |
Ambev |
Attach Live Marketing |
Prata |
Gestão e Inteligência de Trade Marketing Dell |
Dell Computadores do Brasil |
Marco Marketing Consultants |
Prata |
|
Na Rua H2OH! |
Ambev S.A |
Hands |
Prata |
|
VII MELHOR CAMPANHA DE MARKETING DIRETO |
Da Ilha pro Mundo |
Sport Club do Recife |
Ampla Comunicação |
Prata |
Árvore de Luz |
Ferreira Costa |
Ampla Comunicação |
Bronze |
|
VIII MELHOR USO DIGITAL EM PROJETOS DE LIVE MARKETING |
A Orquestra Sanfônica de Exu |
O Boticário |
Digital Media |
Prata |
Hotel do Sono Medley |
Medley Indústria Farmacêutica |
TracyLocke Brasil |
Prata |
|
Segura essa Barra |
Hershey’s |
Aktuellmix |
Prata |
|
IX MELHOR CONCEITO CRIATIVO |
A Orquestra Sanfônica de Exu |
O Boticário |
Digital Media |
Ouro |
Heineken Block |
Cervejarias Kaiser Brasil S/A |
Hands |
Ouro |
|
Heineken The Green Drivers |
Cervejarias Kaiser Brasil S/A |
Hands |
Ouro |
|
X MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING |
A Orquestra Sanfônica de Exu |
O Boticário |
Digital Media |
Ouro |
Heineken Block |
Cervejarias Kaiser Brasil S/A |
Hands |
Ouro |
|
Noelândia |
Shopping da Bahia |
Marcativa |
Prata |
|
XI MELHOR PROJETO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AMBIENTAL E EDUCACIONAL |
#aculpanãoédosmacacos |
Ponte Preta |
Aktuellmix |
Ouro |
Cabine Surda – Teatro para Todos os Ouvidos |
Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda |
Creata Brasil |
Ouro |
|
O Próximo Passo |
Libbs Farmacêutica |
Agência Tudo Comunicação |
Ouro |
|
XII MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA |
Balão Skol |
Skol – Ambev |
Agência California |
Prata |
Viver a Música – Rock in Rio |
Itaú |
Agência Tudo Comunicação |
Prata |
|
A Orquestra Sanfônica de Exu |
O Boticário |
Digital Media |
Bronze |
|
GRAND PRIX |
IX Melhor Conceito Criativo |
O Boticário |
Digital Media |
Ouro |
MELHORES PROFISSIONAIS E FORNECEDOR |
||||
Fernando Cachinho – Melhor Atendimento Wilton Oliveira – Melhor Criação Renata Schubach – Melhor Planejamento Alexandre Moreira – Melhor Produção Catch Visual Merchandising – Melhor Fornecedor |