Premiações

Amstel District foi eleita a 'Ação de Brand Experience do Ano' no Prêmio Live

Cervejaria celebrou a cultura e o estilo de vida da cidade em evento gratuito na Praça Victor Civita.

Em-abril de 2019, a famosa Capital europeia, Amsterdã, desembarcou em São Paulo. Como? A novidade foi uma ação de live marketing exclusiva promovida pela marca Amstel, cerveja puro malte, pertencente ao Grupo Heineken no Brasil. O projeto foi idealizado e realizado pela Hands.

Para falar de suas origens, a marca lançou o Amstel District, um espaço na Praça Victor Civita, em Pinheiros, com programação e atividades com o que há de melhor na atmosfera holandesa: música, arte, mobilidade, cultura e gastronomia.

Veja na íntegra a cerimônia do Prêmio Live aqui.

“Um projeto que enaltece a origem de Amstel com a ousadia de criar uma Amsterdã em plena São Paulo. Conseguimos transportar toda emoção da capital holandesa, gerando uma experiência memorável de marca. Teremos inclusive uma edição local do Kings Day, uma das datas comemorativas mais importantes de Amsterdã”, destaca comenta Marcelo Lenhard, CEO da Hands, parceira da Amstel no projeto.

A proposta do Amstel District foi de um espaço criado com referências de Amsterdã e conexões com a Capital paulista, em um calendário de ativações e festas especiais, entre elas a mais popular celebração na Holanda, o King’s Day, que fechou a programação no dia 27 de abril. 

”Vamos trazer um pouco da cultura de Amsterdã para São Paulo, mostrando elementos que fizeram da Capital holandesa uma das mais visitadas da Europa e referência em liberdade de expressão, de estilos, de pensamento. Essa é a cidade de origem de Amstel, e a marca carrega consigo estes valores, por isso estamos propondo essa imersão com uma experiência divertida e democrática.”, afirma Renan Ciccone, gerente de Marketing Amstel.

O Amstel District inaugurou em 19 de abril. A experiência imersiva reforçou um asset tão importante para Amstel, sua origem holandesa.