A cerveja Antarctica foi a grande vencedora do Effie Awards Brasil, premiação que aconteceu nesta terça-feira em São Paulo. As histórias de Guto, Duda, Vavá, Dulce e Marcelão, personagens que garantiram milhões de visualizações no canal da marca no YouTube no último ano, também conquistaram os jurados brasileiros do prêmio.
Foram dois ouros, um na categoria de Bebidas Alcoólicas e outro em Branded Content. Os troféus consagram a iniciativa de Antarctica em apostar na produção de conteúdo de entretenimento para agregar valor à marca. Há um ano era lançada “No Gogó”. A primeira websérie de Antarctica ganhou a internet contando a história de Guto (Thiago Martins), um cantor de samba iniciante que trabalha como ambulante nas praias do Rio de Janeiro. Em todos os filmes, a mensagem "Coisa BOA gera Coisa BOA" guiou os acontecimentos em uma verdadeira corrente do bem.
Doze meses depois e com outras quatro novas produções (Na Lata, No Boteco, Na Fogueira e Na Pressão), a marca atingiu números bastante significativos. Somadas todas as séries, foram 63 milhões de minutos assistidos. O número de inscritos no canal de Antarctica no YouTube aumentou 30 vezes desde "No Gogó".
As produções de Antarctica, feitas a partir de conceito da Almap BBDO e direção da O2 Filmes, já haviam levado o ouro na categoria bebidas alcóolicas no Latin America Effie Awards, entregue em setembro deste ano em Cartagena, na Colômbia.
“Esses prêmios mostram que acertamos ao inovarmos a nossa comunicação e isso é motivo de orgulho. Transformamos nossas campanhas em entretenimento rompendo uma barreira que havia na área da publicidade. Hoje somos a primeira arca de cerveja no Brasil a usar essa linguagem na sua comunicação, o de uma minissérie para internet. Os prêmios são um reconhecimento de todo este trabalho e estamos muito felizes”, disse Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.