A presença no shortlist é resultado do grande numero de indicações recebidas durante a fase inicial do prêmio composto de leitores e profissionais da comunidade promoview.
O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios no live marketing. Com o objetivo de se reinventar em meio à pandemia, a Apple Produções criou a Área 451, local que rapidamente se tornou o maior complexo de eventos on-line do Brasil. No espaço foram transmitidos mais de 190 lives de grande porte, atingindo 115 países e milhões de viewers.
Lá aconteceram encontros como a Expert XP 2020, a maior live de investimentos do mundo, e a Comic Con Experience (CCXP Worlds), maior evento mundial da indústria de videogames, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV, além do atendimento a outras marcas, como P&G, Natura, Honda, Avon, Renault e Raízen. Além disso, a empresa lançou “O Cubo”, espaço com Realidade Imersiva e pronto para oferecer experiências inesquecíveis.
Ao todo, são 8 toneladas de equipamentos desenvolvidos para simular experiências sensoriais com um mix de imagens 3D e paredes de 4,5 m de altura, um conjunto total de 300 m² de LED de alta resolução, som com qualidade surround e com a possibilidade de instalação de sensores que captam os movimentos dos indivíduos, permitindo que interajam e façam parte do ambiente simulado.
Toda a expertise adquirida operando o maior complexo de eventos online do Brasil – a ÁREA 451 – proporcionou a criação de um modus operandi exclusivo.
Agora, toda essa metodologia pode ser aplicada em qualquer espaço para eventos.
Ficha Técnica
CEO: Gijo Pinheiro
CFO: Andre Luis
Diretor(a) de Produção: Jefferson Scorsi
Entre no site premiolive.com e vote na categoria de Fornecedor do Ano Estúdios & Técnica, para que a Apple Produções ganhe o Megafone de Ouro!
Sobre o Prêmio Live
Apresentada ao mercado em 2020, a iniciativa da plataforma Promoview é a primeira premiação internacional de live marketing realizada integralmente em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações em live streaming e também cases de marketing promocional, brand experience, eventos e ativações de marca presenciais e digitais.
Desenvolvido a partir dos mais modernos conceitos de comunicação e growth, o Prêmio Live contempla e reconhece as ações que permeiam toda a jornada do shopper com indicações e votação dos ganhadores por leitores e participantes da comunidade promoview, em sua maioria formada por experientes profissionais e especialistas nas diversas áreas de atuação premiadas.
Em 2021 recebeu 280 entradas de trabalhos desenvolvidos por 41 agências de 3 países da América do Sul..
“O Prêmio Live surge em um momento de grande mudança nos hábitos de consumo onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias. Nosso objetivo é reconhecer projetos e cases em todos os ambientes, especialmente no metaverso, alinhando a premiação com as mais recentes tendências”, explica Júlio Feijó que é presidente do prêmio, fundador do promoview e autor de livros e publicações sobre o segmento.
Nesta edição o Prêmio Live conta com o patrocínio exclusivo da Konecte.me.