Aconteceu na noite da última sexta feira, dia 07 de dezembro, no Sheraton Hotel & Convention Center no bairro do Retiro, em Buenos Aires, a "Noite Dourada".
O evento de premiação dos finalistas do FIP Festival chegou à a sua 19ª edição e reconheceu os melhores cases de Marketing, Novas Técnicas de Comunicação, Inovações e Eventos.
Os países participantes dessa edição foram Chile, Brasil, Colômbia, Equador, Argentina, Costa Rica, Panamá, Perú, Guatemala, México, El Salvador, Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana, Espanha e Portugal.
Em seu primeiro ano de participação no festival, a Attach Live Marketing converteu 11 prêmios (1 Gran Prix Platinum, 4 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes) e por apenas 3 pontos não levou o título de agência do ano.
"Mesmo num ano difícil como esse que passamos em função de baixos investimentos, incertezas política e econômica, nossa performance no FIP Festival foi marcante. Trouxemos 11 troféus para o Brasil. Isso reforça que nosso posicionamento em entregar resultados efetivos aos nossos clientes por intermédio de ações e campanhas embasadas em estratégias fortes e alta criatividade independem de fatores externos como qualquer crise.", comenta Guto Rodrigues – CEO da agência.
"Além da importância da premiação do FIP Festival e de um evento muito bem organizado, o que se destacou foi a possibilidade de trocar experiências e conteúdo com os profissionais das agências participantes dos diversos países inscritos, entendendo, assim, como as agências estão atuando no segmento de Live e Promo fora do Brasil.", complementa Alberto Kim, sócio-diretor da Attach Live.
Abaixo a lista dos prêmios FIP Festival 2018:
• Ações de Produtos Vinculados a Telefonia e Comunicações:
– Vivo – Arena Viva o Verão.
– Bronze
• Ações de Produtos Alimentícios, Incluindo comidas e bebidas:
– AmBev – Botecagem
– Ouro
– AmBev – Dia dos Pais Stella Artois
– Prata
• Eventos com Programas Itinerantes:
– Nivea – Container Nivea Viva
– Prata
• Melhor Evento De Verão:
– Vivo – Arena Viva o Verão
– Ouro
• Bem-estar e Impacto Ambiental:
– AmBev – Water Truck Stella Artois
– Gran Prix Platinum
• Lançamento ou Relançamento de Bebidas Não Alcoólicas:
– Nestlé – Lançamento Nescafé Expresso
– Ouro
• Displays e Exibidores:
– AmBev – Can Base Serramalte
– Prata
– AmBev – Chopeira Wals
– Bronze
• Melhor Direção de Arte e Design em Peças Promocionais:
– AmBev – Can Base Serramalte
– Ouro
– AmBev – Chopeira Wals
– Prata.