A-.be Comunica é finalista do Prêmio Live 2022, que reconhece e premia cases do Live Marketing e outras ações que oferecem experiências memoráveis no Brasil e na América Latina.
Na edição de 2022, a agência está concorrendo em duas categorias diferentes.
Leia também: Brasil fecha participação em Cannes com 70 Leões
“Concorrer ao Prêmio Live é muito especial para a nossa trajetória. Mostra que estamos no caminho certo na qualidade de entregas que fazemos nos nossos jobs”, declara Cristiane Albuquerque, sócia-diretora da .be Comunica.
“Estamos concorrendo com dois cases de eventos que fizemos para a Klabin no ano passado. São eventos que há muitos anos realizamos, mas que tivemos o desafio de adaptá-los ao formato 100% online, oferecendo uma experiência interativa e inesquecível para quem teve a oportunidade de participar”, acrescenta Rodrigo Villaboim, sócio da agência.
A .be Comunica está participando na categoria Ação de Brand Experience Digital e no Metaverso, através do case Festival Inova Klabin, o maior evento de inovação da marca que já era produzido pela agência há três anos e, no ano passado, passou a contar com formato digital.
A agência participou da criação, estruturação e estratégia da versão digital do Festival, realizado em um ambiente virtual 360º que simulou uma floresta onde os participantes tiveram a oportunidade de navegar por vários domos conseguir acessar os cinco dias de workshops e talks com 180 especialistas Klabin e convidados.
Os participantes puderam desenhar toda a jornada do evento. A .be Comunica foi encarregada pela comunicação do Festival, incluindo desde a estratégia de como envolver os colaboradores Klabin até os conteúdos nos diversos canais de contato, além da gravação com os especialistas em estúdio próprio e transmissões ao vivo.
Também para a Klabin, na categoria Live Streaming para Datas Especiais – BRASIL, a .be Comunica está concorrendo com a Live Fim de Ano Klabin 2022 – Abraço em Forma de Festa, uma superprodução que mobilizou uma equipe de profissionais com todos os protocolos exigidos de segurança.
A apresentação teve o comando de Felipe Andreoli, com participação presencial da diretoria, dos colaboradores em programas ao vivo com distribuição de prêmios e um show com a banda Jota Quest para fechar a celebração.
Os ganhadores do Prêmio Live são escolhidos pelo voto popular e a votação já está disponível no site.
Os premiados serão anunciados em uma cerimônia que será realizada no dia 9 de agosto.
“Acreditamos que participar de um prêmio com votação popular é a melhor forma de ter o nosso trabalho reconhecido, além do público escolher os premiados, cada agência precisa colocar a criatividade pra jogo para divulgar a sua participação e pedir votos”, destaca Meline Kechichian sócia-diretora da .be Comunica.
O Promoview é media partner do Prêmio Live, que é conhecido como a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações em live streaming, cases de live marketing, promoções, brand experience, hoteis, resorts e destinos para convenções e eventos corporativos, ativações de marca no mundo real e no metaverso por meio de NFTs, recordações virtuais e filtros em realidade aumentada.