Eventos

Brainbox 360 reconhecida no Prêmio ABRE

O projeto de mudança de marca para Vitao, desenvolvido pela Brainbox 360, conquistou o troféu no Prêmio da Embalagem Brasileira.

O projeto de mudança de marca da Delakasa para Vitao, desenvolvido pela Brainbox 360 (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada), conquistou o troféu de bronze no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) na última semana, na Villa Vérico, em São Paulo.
 

           Ludger Tamaoki

Inscrito na categoria Embalagem-Alimentos Doces, o projeto mostrou o processo de transição da marca Delakasa, adquirida em 2010 pela Vitao, um dos principais players nacionais do setor de alimentos integrais.

Na ocasião, como uma estratégia de mercado, foram mantidos os layouts com a marca Delakasa.

Seis anos mais tarde, após a realização de um minucioso projeto de branding, a Vitao identificou a necessidade de descontinuar a marca, redesenhar a sua própria identidade e, após isso, revitalizar o portfólio composto por mais de 130 embalagens em nove categorias de varejo diferentes, entre elas os doces e geleias zero açúcar.

Ainda que simples, a solução escolhida é inédita na categoria de alimentos: o rótulo-bula. Na primeira camada, foi aplicada no layout das embalagens tradicionais Delakasa uma faixa amarela com a indicação “Puxe aqui e descubra o novo”. Ao destacar o primeiro rótulo, o consumidor se depara com a nova marca e identidade visual da Vitao.

“O fator mais positivo é que conseguimos, de uma forma muito descomplicada e inovadora, comunicar ao consumidor no ponto de venda, apenas com a embalagem, tanto a mudança de marcas quanto o seu novo projeto gráfico”, explica Ludger Tamaoki (na foto com o troféu), Diretor de Inovação e Embalagem da Brainbox 360. “A chancela do Prêmio ABRE em um projeto com tantos desafios técnicos e estratégicos é extremamente gratificante”, conclui.