Na-primeira noite da premiação em Cannes, as agências que atuam no Brasil venceram 13 Leões, incluindo 1 Ouro para a Africa, em Outdoor, 4 Pratas para Africa, AlmapBBDO, Gut e VMLY&R e 8 Bronzes, sendo dois para Africa; dois para VMLY&R; e um para Dark Kitchen Creatives, Gut, Talent Marcel e Wunderman Thompson.
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Com isso, a Africa é a agência brasileira que mais recebeu premiações até agora, com 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes, com a VMLY&R logo depois, com 1 Prata e 2 Bronzes.
Na categoria Outdoor, a Africa se tornou a única brasileira a conquistar Leões, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 2 de Bronze.
O Ouro foi conquistado através da campanha “The Refugee Jatoba”, feita para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.
Com o objetivo de chamar a atenção para o assunto, a agência levou Txai Surui para receber o Leão de Ouro no palco da premiação. Ela aproveitou a oportunidade e protestou com um cartaz em que se lia “Save the Amazon” (Salve a Amazônia).
Palestrante, a indígena é uma das vozes que destaca a importância de preservação dos biomas brasileiros.
Já na categoria Health & Wellness, AlmapBBDO e VMLY&R levaram para casa 1 Prata cada; e Dark Kitchen Creatives e Wunderman Thompson, 1 Bronze cada.
Em Print & Publishing, o Brasil venceu três Leões, com 1 de Prata para a Gut e 2 de Bronze, um para Talent Marcel e o outro para a VMLY&R.
Finalmente, em Radio & Audio, foram 2 Bronzes para o Brasil, para Gut e VMLY&R.
O Brasil não obteve premiações em Pharma.
Apesar disso, o Lions Health Grand Prix for Good vencido pelos Estados Unidos contou com vários brasileiros participando da campanha “Lil Sugar – Master of Disguise”, criada na agência Area 23, de Nova Iorque, por Eduardo Tavares e Thiago Fernandes, e produzida por quatro empresas brasileiras, incluindo Bizsys, Zombie, Asteroide Films e Canja Audio, para Hip-Hop Public Health (HHPH).