A-68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou os resultados oficiais de mais sete categorias ontem.
Com isso, o Brasil conta com 27 troféus no segundo dia do Cannes Lions 2022, sendo 6 Ouros, 7 Pratas e 14 Bronzes.
Leia também: Brasil é terceiro no total de trabalhos inscritos no Cannes Lions
As agências brasileiras que conquistaram mais prêmios até o aqui são VMLY&R, que levou para casa 2 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes; Africa, com 1 Ouro, 2 Pratas e 3 Bronzes e Tátil, que ganhou 2 Ouros.
Logo depois, as com mais premiações são Gut, com 2 Pratas e 1 Bronze; Soko, que tem 1 Ouro; AKQA, com 1 Prata; AlmapBBDO, com 2 Bronzes e Dark Kitchen Creatives, FCB, Mirum, Talent Marcel, TracyLocke e Wunderman Thompson, cada uma com 1 Bronze.
A cerimônia de premiação desta terça teve como destaque do Brasil as agências VMLY&R e Tátil, com as duas equipes subindo duas vezes ao palco e ganhando os Leões de Ouro.
A VMLY&R levou os Ouros em Entertainment e Entertainment for Sport com o case “Los Santos +3°C”, desenvolvido para o Greenpeace, além de receber 1 Prata em Entertainment.
O júri foi comandado pelo brasileiro Marcel Marcondes, global chief marketing officer da AB InBev.
A área que trouxe melhores resultados para o Brasil até o momento é a de Entertainment for Sport, que trouxe os 2 Ouros mencionados anteriormente, além de 1 Prata para Africa e 3 Bronzes para Africa, Mirum e TracyLocke (agora parte da relançada DM9).
O Brasil também conquistou 2 Pratas em Entertainment for Music, para AKQA e Gut.
Já em Design, fora o Ouro da Tátil, o País ganhou 1 Prata para AlmapBBDO.
Finalmente, em Digital Craft, a FCB recebeu 1 Bronze.