O Brasil encerra sua participação na 65ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes com melhora em sua performance, dos 99 Leões conquistados em 2017 para 101 em 2018, sendo 2 Grand Prix, 9 Ouros, 31 Pratas e 59 Bronzes.
As agências nacionais mais premiadas foram Africa, Grey e David.
Na última noite, País conquista 6 troféus em Film, sendo um de Ouro para a AlmapBBDO, 1 de Prata para a Propeg e 4 de Bronze (2 para F/Nazca S&S e 2 para Y&R).
Em Glass, categoria em que o Brasil conquistou seu primeiro Leão no ano passado, foram dois prêmios em 2018: 1 Prata para Africa e 1 Bronze para Ogilvy.
Na nova área de Sustainable Development Goals, a National Geographic conquistou uma Prata e a Grey, um Bronze.
Em Creative Effectiveness, a produtora carioca Square Pixel conquistou um Bronze com o case “The Refugee Nation”, vencedor do Grand Prix for Good do Cannes Lions no ano passado. O projeto foi criado para Amnesty International pela Ogilvy New York, com vários brasileiros entre os criativos, contou ainda na produção com as participações das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba.
Em Titanium, o Brasil não tinha finalistas.
O Grand Prix for Good foi para “Project Revoice”, da BWM Dentsu (Sydney) para The ALS Association.
Os prêmios especiais da última noite foram para:
Agency of the Year: Adam&EveDDB, seguida por AMVBBDO e BBDO New York.
Network of the Year: BBDO Worldwide, seguida por Ogilvy e DDB Worldwide.
Independent Agency of the Year: Jung von Matt, seguida por Droga5 NY e Wieden+Kennedy London.
Holding Company of the Year: Omnicom, seguida por WPP e Interpublic.
The Palme d’Or: MJZ, seguida por Revolver / Will O’Rourke (Australia) e The Corner Shop (EUA).