Leia também: Prêmio Live encerra fase de indicações com recorde de participantes
Apesar da queda global de 12% no total de inscritos na premiação, as empresas que atuam no Brasil enviaram 1.930 concorrentes para disputar o Leões neste ano.
Ao todo, o festival teve 25.464 inscrições, em comparação às 29.074 de 2021, que teve a edição do festival realizada exclusivamente on-line.
O Brasil manteve o posto como terceira maior força no total de trabalhos inscritos, atrás somente de Estados Unidos, que reduziram suas inscrições em 20%, com um total de 7.295 trabalhos, e Reino Unido, com 2.155 concorrentes, quase a mesma quantidade da edição passada.
Com isso, permaneceu a mesma ordem dos mercados que mais fizeram inscrições nas edições anteriores. Outros destaques da edição de 2022, praticamente empatadas na quarta posição, são Alemanha (1.235) e a França (1.234).
O Brasil está concorrendo com mais inscrições nas áreas de Direct (184), Social & Influencer (180), Outdoor (154), Brand Experience & Activation (142) e Media (120).
Conheça o total de inscrições brasileiras todas as 29 competições do Cannes Lions 2022:
Brand Experience & Activation: 142
Creative B2B: 18
Creative Business Transformation: 17
Creative Commerce: 47
Creative Data: 29
Creative Effectiveness: 28
Creative Strategy: 36
Design: 72
Digital Craft:19
Direct : 184
Entertainment: 44
Entertainment For Music: 37
Entertainment For Sport: 83
Film: 70
Film Craft: 48
Glass: 15
Health & Wellness: 109
Industry Craft: 107
Innovation: 3
Media: 120
Mobile: 56
Outdoor: 154
Pharma: 9
PR: 87
Print & Publishing: 80
Radio & Audio: 66
Social & Influencer: 180
Sustainable Development Goals: 49
Titanium: 21