O Cannes Lions, principal festival da indústria criativa global, abrirá suas inscrições no dia 18 de janeiro e começou a movimentar o mercado desde já.
O evento, que acontece entre os dias 17 e 21 de junho, dá a oportunidade de agências e anunciantes inscrever seus cases e campanhas.
O festival acontecerá no Palais des Festivais, na Riviera Francesa, e traz uma proposta diferente nesta edição, o fim da categoria Mobile Lions, e o surgimento de uma nova: Luxury and Lifestyle Lions.
Além de anunciar uma iniciativa que prioriza comunidades sub-representadas e carentes a participarem do Festival.
A organização do Festival ainda comunicou que a categoria Innovation, dedicada a ideias que apresentam soluções disruptivas para marcas e projetos, contemplem trabalhos voltados aos temas de inovação ambiental, social e financeira.
Nesta categoria, os trabalhos inscritos devem fazer o uso da tecnologia ou alguma inovação para trazer soluções.
Outra mudança é na categoria Rádio & Áudio, que passa a ser chamada Áudio & Áudio, com o intuito de contemplar diversas plataformas e formatos digitais de áudio que vem sendo utilizados pelas marcas.
Em Social & Influencer, o festival irá ampliar o espaço dado aos criadores.
Outra novidade é a inclusão de uma subcategoria de humor, nas seções de Cultura e Contexto, ao decorrer de todas as categorias, para celebrar as categorias que tenham a diversão como foco principal.
De acordo com a organização do evento, os trabalhos desta subcategoria devem usar humor ou sátira para criar conexões e provocar o riso na audiência.