O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil compartilha a divulgação, realizada pelo festival, da agenda de conteúdos para o Cannes Lions Live – entre os dias 21 e 25 de junho.
A agenda do evento – junção de conteúdos de ponta ao vivo e on demand – é construída em torno de oito temas essenciais da indústria, extraídos das conclusões da primeira pesquisa global do Lions realizada com mais de 1.500 profissionais de marketing, criativos e proprietários de mídia, juntamente com entrevistas individuais com CMOs globais, criativos e líderes de marketing.
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O novo relatório, State of Creativity, aprofunda as descobertas e está disponível para visualização na plataforma de membros do Lions, juntamente com conteúdos exclusivos de uma série de talentos globais com WeTransfer, o sócio-fundador.
Mais-diversificados que no ano anterior, os temas de 2021 incluem títulos como: Conteúdo em Cultura, Comunicação com Base em Dados, O Valor da Criatividade, As Marcas Salvarão o Mundo, Melhores Negócios Criativos, Novas Regras do Varejo, O Novo Consumidor, Ícones e Pioneiros e Novas Plataformas e Tecnologias.
Charlotte Williams, VP de conteúdo do Lions, afirma que “O Cannes Lions Live oferece à nossa comunidade uma aula de criatividade, impulsionada por uma agenda que atinge o cerne do que é mais importante para o nosso setor. Temos o prazer de dar as boas-vindas a uma formação excepcional de mentes criativas para questionar como utilizar a criatividade como um impulsionador da mudança e do crescimento dos negócios. E nossas perguntas e respostas ao vivo permitirão que nosso público participe da conversa de todo o mundo.”
Simon Cook, diretor-administrativo do Lions, diz: “Sabemos que grandes coisas acontecem quando nos reunimos, e o Cannes Lions Live é uma plataforma de conteúdo criativo inspirador para nossa comunidade global explorar o que vem por aí para nossa indústria e para o mundo em geral. O novo Lions Membership permite que nossa comunidade permaneça conectada e inspirada, de forma criativa, durante todo o ano.”
Um dos conteúdos é o Creativity On Demand – um canal de filmes cuidadosamente elaborado e produzido pelos criadores mais premiados do mundo, e somado a curadoria do Lions, apresenta conteúdo original de parceiros, incluindo Accenture Interactive, Amazon e Procter and Gamble.
A narrativa conta com Reese Whiterspoon, atriz hollywoodiana, produtora e fundadora conversa com o presidente e CEO da MediaLink, Michael E. Kassan; e com o historiador e autor dos best-sellers de ‘Sapiens’ e ‘Homo Deus’, Yuval Noah Harari, que vai discutir como o poder transformador da narrativa pode evoluir sociedades e marcas com Neil Lindsay, VP de Prime e Marketing da Amazon.
No Innovate or Die os criativos têm acesso a um tour de force feminino por trás do Museu Cheetos, vencedor de vários Leões. Resultado de uma parceria de uma década entre Margaret Johnson, diretora de criação e parceira da Goodby Silverstein & Partners e Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Frito Lay North America, trabalhos como o da Cheetos seguem surpreendendo o mercado e inovando o olhar da publicidade.
Em Widen The Screen To Widen Our View, Marc Pritchard, executivo chefe de marca da Procter & Gamble, fala para um elenco de estrelas formado por, B. Monét, premiado escritor e diretor; Keith Cartwrigh, Fundador da Cartwright; MegaGoneFree artista e estrela do TikTok; e Michele Thornton Ghee, CEO do EBONY & JET e April Reign, criadora de #OscarsSoWhite.
O elenco irá discutir como representar os consumidores do mundo de forma mais completa e como as “telas” podem ampliar nossa visão para ver e criar um futuro mais igualitário.
No comando de Sound of Culture: Music and Podcast for the Streaming Generation; Lydia Polgreen, diretora administrativa do estúdio de podcast Spotify, Gimlet, fala com a cantora, compositora e atriz Brandy e o jornalista e apresentador do podcast Original do Spotify. “Black Girl Songbook” tem uma conversa que inspira todos os criativos a considerar as oportunidades transmídia da era do streaming.
Quando o assunto é criatividade, o The Daily Agenda contará com palestrantes pioneiros discutindo o valor da criatividade. Será uma apresentação com público ao vivo com perguntas e respostas.
A discussão de “Como a comunidade criativa pode enfrentar e impactar o racismo em projetos pro bono?”, será com Making Space – uma jornada de poesia visual que terá como protagonista a bailarina Ingrid Silva. História renomada da brasileira que saiu das comunidades do Rio para entrar no Dance Theatre do Harlem, feito pela EmpowHer New York e pela agência de criação The Bloc.
Explorando como a arte e a cultura podem ser ferramentas para a mudança, Kate Wills, diretora global de comunicações e parcerias na Instituição de caridade inovadora Malaria No More, junta-se a Daniel Sytsma, diretor de design da Isobar & Creative, Dentsu; e Láolú Senbanjo, artista e diretor de Arte da Nigéria.
O público interessado em acompanhar os conteúdos pode adquirir os passes digitais para o Cannes Lions Live, os quais estão disponíveis para compra individual, assim como para todos os membros do Lions, que recebem acesso gratuito como parte de sua associação.
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