A organização do Festival divulgou na sexta-feira, 17/05, a lista final de todos os jurados da 66ª edição.
Mais quatro profissionais brasileiros, atuantes em outros mercados, aparecem na relação: Fernando Machado, CMO global do Burger King (Titanium); Erick Rosa, CCO da Beacon Communications (Industry Craft); Edson Athaíde, CEO e diretor de criação da FCB Lisboa (Brand Experience & Activation); e Rodrigo Sobral, CCO global da Oliver (Global Social & Influencer).
As principais premiações do mercado você confere aqui.
Leia também: Cannes Lions quer que jurados não perpetuem preconceitos.
No total, 30 brasileiros participarão como jurados da 66ª edição do Festival Cannes Lions, batendo o recorde do ano passado, quando 20 profissionais foram escolhidos para representar o Brasil.
Na semana passada, a organização revelou os nomes de Ana Balarin, sócia e diretora-executiva de criação da Mother no Reino Unido (Print & Publishing); Bernardo Romero, diretor-executivo de Criação de Health & Wellness da Grey nos Estados Unidos (Health & Wellness); Ícaro Doria, CCO da Arnold Worldwide nos Estados Unidos (Rádio); João Chueri, vice-presidente sênior de Marketing da AB Inbev nos Estados Unidos (Entertainment); e Suzana Apelbaum, head of creative do Google, nos Estados Unidos (Mobile).
Além de brasileiros representando o Brasil no Exterior, há o caso inverso também: espanhol Félix Del Valle, CCO da Ogilvy no Brasil, representa o mercado nacional como jurado de Film. Veja a lista completa:
Marcelo Lenhard, CEO da Hands – Brand Experience & Activation.
Felipe Simi, fundador e head of creative data da Soko – Creative Data.
Renata Bokel – head of consumer engagement Latam da IBM – Creative eCommerce.
Karen Cesar, CEO e fundador da Red Bandana – Design.
Fred Siqueira, cofundador e CCO da Ampfy – Digital Craft.
Rafael Donato, vice-presidente de criação da David/São Paulo – Direct.
Daniela Busoli, fundador e CEO da Formata Produções e Conteúdo – Entertainment.
Lucas Duque, sócio e diretor-criativo da da Sonido – Entertainment Lions for Music.
Cristiano Pinheiro, music supervisor, sound designer e CEO da Punch Audio – Film Craft.
Dedé Eyer, national executive creative director da NBS – The Nobullshit Agency – Health &Wellness.
André Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil – Industry Craft.
Marcelo Tripoli, vice-presidente digital da Mckinsey – Innovation.
Paulo Ilha, vice-presidente de mídia da DPZ&T – Media.
Adriano Matos, vice-presidente de criação da Grey – Mobile.
Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO – Outdoor.
Laura Florence, diretora-executiva de criação da Havas Health & You – Pharma.
Vânia Ciorlia, vice-presidente executiva de specialties da Ketchum – PR.
Monique Lopes, diretora de projetos especiais da Africa – Print & Publishing.
Serginho Rezende, diretor de música da Comando S Áudio – Radio & Audio.
Bia Granja, fundadora e CCO do Youpix – Social & Influencer.
Átila Francucci, vice-presidente de criação da Nova S/B – Sustainable Delevopment Gols.
Félix Del Valle, CCO da Ogilvy – Film.
Brasileiros representando outros mercados
PJ Pereira, chairman criativo e co-fundador da Pereira & O’Dell (presidente de júri) – Social & Influencer.
Jaime Mandelbaum, CCO da VMLY&R Europa (presidente de júri) – Brand Experience & Activation.
Fernando Machado, CMO global do Burger King – Titanium.
Erick Rosa, CCO da Beacon Communications – Industry Craft.
Edson Athaíde, CEO e diretor de criação da FCB Lisboa – Brand Experience & Activation.
Rodrigo Sobral, CCO global da Oliver – Global Social & Influencer.
Ana Balarin, sócia e diretora-executiva de criação da Mother no Reino Unido – Print & Publishing.
Bernardo Romero, diretor-executivo de criação de Health & Wellness da Grey nos Estados Unidos – Health & Wellness.
Ícaro Doria, CCO da Arnold Worldwide nos Estados Unidos – Rádio.
João Chueri, vice-presidente sênior de marketing da AB Inbev nos Estados Unidos – Entertainment.
Suzana Apelbaum, head of creative do Google, nos Estados Unidos – Mobile.