A campanha da Budweiser Brasil, criada pela agência Africa, recebeu o primeiro Grand Prix da história da AB Inbev no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o mais reconhecido na indústria mundial da comunicação.
Esse é o terceiro GP da história do Brasil na categoria Print & Publishing, umas das mais respeitadas e disputadas no Festival. A marca ainda conquistou outras três premiações: um Leão de Ouro e dois Leões de Prata.
A campanha, que celebra a autêntica relação da cerveja com sua história na música, também rendeu o primeiro GP da história da Africa, agência parte da DDB Latina e do Grupo Omnicom.
Os anúncios da vencedora campanha TagWords convidam o público a buscar fotos espontâneas, que contam momentos genuínos do mundo da música com Budweiser. Basta usar as palavras certas para encontrar o que a marca tem de mais verdadeiro: sua conexão com a música.
Ano passado, a consagrada parceria entre Africa e Ambev também rendeu o primeiro leão de ouro da história da companhia e da agência, com o case Oscar na NBA.
O Grand Prix não foi a única premiação recebida pela Budweiser nessa edição do Festival. Até agora, a marca conquistou: Leão de Ouro na categoria Print & Publishing, com a campanha TagWords, Leão de Prata na categoria Outdoor, também com TagWords, e mais um Leão de Prata na categoria Design, com a campanha para celebrar os 30 anos do primeiro álbum solo de Hermeto Pascoal.