O Cannes Lions confirmou sua escalação dos presidentes do júri para a premiação em junho de 2021. Luiz Sanches, Bozoma Saint John, Merlee Jayme e Geoff Northcott completam a lista e se juntam aos presidentes do júri inicialmente nomeados para os prêmios de 2020.
O Festival reconhece e celebra a criatividade que impulsiona o progresso desde 1954. Nomeada presidente do júri Titanium deste ano – o Lion que premia o trabalho revolucionário que marca uma nova direção para a indústria e a leva adiante – Susan Credle, global chief creative officer da FCB, disse sobre os prêmios: “A publicidade no seu melhor criativo é um dos mais poderosos agentes de direção econômica, solução de problemas de negócios e mudança de cultura do mundo. Ao celebrar o trabalho no Festival Cannes Lions, somos lembrados de nosso potencial e inspirados a vivê-lo.”
Confira as últimas novidades sobre live marketing aqui.
Leia também: Cannes Lions tem esperança de realizar um evento ao vivo.
Credle se junta a um grupo de 16 mulheres presidentes do júri, tornando a divisão de gênero 57% feminina e a maior representação de líderes femininas na história do Festival.
O Cannes Lions está programado para ocorrer de 21 a 25 de junho de 2021 e incorporará a premiação dos Leões de 2020 e 2021.
O chairman do Cannes Lions, Philip Thomas, declarou: “Sabemos que, após o adiamento da premiação do ano passado, nossos presidentes do júri estão ansiosos para começar. Eles estarão liderando os júris em um ano único, premiando os Leões de 2020 e 2021 – não é um trabalho pequeno. Ele proporcionará uma reflexão crucial sobre esta jornada recente sem precedentes. Felizmente, eles são indivíduos extremamente talentosos e são mais do que qualificados para assumir a tarefa de definir o novo benchmark criativo do mundo.”
Confira abaixo quem serão os presidentes:
- Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, Chief Creative Officer, Havas, UK
- Titanium Lions – Susan Credle, Global Chief Creative Officer, FCB, Global
- Design Lions – Pum Lefebure, Chief Creative Officer, Design Army, USA
- Film Lions – Richard Brim, Chief Creative Officer, adam&eveDDB, UK
- Mobile Lions – Andrew Keller, VP, Global Creative Director, Facebook, Global
- Outdoor Lions – Luiz Sanches, Chairman, Chief Creative Officer & Partner, AlmapBBDO, Brazil
- Print & Publishing Lions – Liz Taylor, Global Chief Creative Officer Leo Burnett / Worldwide Chief Creative Officer
- Publicis Communications NA, Global
- Radio & Audio Lions – Merlee Jayme, Global President Dentsu Mcgarrybowen/Chairmom Dentsu Jayme Syfu, Global
- Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, Managing Director, Stink Studios, UK
- Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, President, PRETTYBIRD, USA
- Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, EVP, Head of Marketing, Disney+, Global
- Entertainment Lions – Jae Goodman, CEO, Observatory (A Stagwell and CAA Company), Global
- Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, President and Chief Strategy Officer, Carnival World Music Group, USA
- Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Chief Client Officer, International, Octagon, Global
- Creative Business Transformation Lions – Geoff Northcutt, Global Chief Experience Officer & Managing Partner, EMEA, AKQA, Global
- Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, Global Chief Creative Officer, R/GA, Global
- Glass: The Lion for Change – Bozoma Saint John, Global Chief Marketing Officer, Netflix, Global
- Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, VP Global Creative Board & President/CEO Europe, Grey Worldwide, Global
- Health & Wellness Lions – Tom Richards, Global Chief Creative Officer, 21GRAMS, Global
- Pharma Lions – Anne de Schweinitz, Global Managing Director, Healthcare, FleishmanHillard, Global
- Innovation Lions – Claudia Cristovao, Head of Google Brand Studio, APAC, Google, APAC
- Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman and CEO, Pernod Ricard NA, USA
- Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer, Digitas, Australia & New Zealand
- Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Global Chief Strategy Officer, McCann Worldgroup, Global
- Direct Lions – Reed Collins, Chief Creative Officer, Ogilvy, Asia
- Media Lions – Philippa Brown, Worldwide CEO, PHD, Global
- PR Lions – Gail Heimann, President & CEO, Weber Shandwick, Global
- Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer, VMLY&R, Global.