A noite de terça feira, 9 de agosto, ficou marcada por um momento histórico do mercado de live marketing da América Latina com a entrega do Prêmio Live.
Um público de 200 espectadores na Casa Petra e mais de 2.000 pelo YouTube assistiram à entrega dos Megafones de Ouro, no mais importante reconhecimento aos melhores do mercado de brand experience e live marketing em 2022, segundo indicações e votação do próprio mercado, composto pelos profissionais da área.
Confira os grandes momentos da festa nas fotos da equipe Grafias
Veja o laudo da auditoria com o resultado final e vencedores
A apresentação, assim como na edição do ano passado, foi um marco para os eventos híbridos, trazendo não apenas a interação com o público presencial, que estava superanimado enquanto celebrava suas vitórias, como também demonstrando grande expertise no uso das técnicas de live streaming, oferecendo uma experiência incrível e com muito dinamismo com apresentação do MC Tiago Adorno, além de apresentações em vídeo de Supla, Zeca Camargo, Rafael Cortez, entre outros.
O evento de premiação contou com diversas novidades. O público que foi acompanhar a live chegou na instalação virtual do Prêmio Live, em uma experiência de realidade aumentada inédita no setor da Comunicação. As pessoas puderam chegar lá voando, em um passeio de helicóptero pelo céu, sobrevoando a instalação virtual 3D.
Para conhecer o ambiente imersivo do Prêmio Live clique aqui
Ainda na experiência no Metaverso, depois de passar pelo rainbow carpet e pela Winners Gallery, o público foi para o teatro virtual curtir um super esquenta, com os profissionais que realizaram a mega transmissão contando detalhes e segredos imperdíveis!
Os participantes da live também encontraram uma experiência multi tela inédita em um prêmio do mercado de comunicação brasileiro.
No evento presencial, o público vai se surpreender com uma experiência incrível com live paint.
Também no evento presencial, a mesma experiência multi tela mostrava o palco, a ação de live paint e os bastidores da transmissão.
Por fim, pela primeira vez no streaming do Prêmio Live, a transmissão foi realizada com câmeras robotizadas que ofereceram ângulos novos e incríveis.
E, claro, o mais esperado da noite, que foi a revelação dos grandes vencedores do Prêmio Live 2022.
O resultado final contou com a presença de várias marcas de diferentes segmentos.
A Heineken levou a melhor na categoria Ação de Brand Experience, com Heineken Player 0,0%, assinada pela agência Reddor. Já a agência Hype se saiu melhor na categoria Live Streaming do Ano, com o Renault Brand Day.
O Instagram no Lollapalooza, produzido pela Sherpa 42, venceu a categoria Ativação em Eventos, enquanto Metapromo Casa Brastemp, da Batux, venceu em Ação de Brand Experience Digital ou Metaverso e Fiat 45 anos, realizado pela Do Brasil, foi o destaque na categoria Ação de Brand Experience Datas Especiais.
Também foram premiadas a Convenção Pirelli, produzida pela Netza, na categoria Evento Corporativo; Itaipu na Expo Dubai, realizada pela EAÍ?! Content Experience como Evento do Ano.
Edson Potsch foi consagrado como Empresário do Ano, enquanto Wladimir Duarte foi como o melhor Produtor Executivo, Igor ventura como Roteirista, Fernanda Peltier como Planner, Aline Coser em Atendimento e Laís Fernandes em Young Live – Categoria Especial.
Agência de Shopper/Retail Marketing: Score Group
Agência brand experience do Ano: BANCO_ (GP)
Agência ou Empresa de Incentivo: Agência Digi
Agência Trade Marketing: Smollan iTrade
Atendimento: Aline Fernanda Coser
Ativação em eventos: Instagram no Lollapalooza
Ativação Store is Store no PDV: Flagship Store Livelo
Ação de Brand Experience Datas Especiais: Fiat 45 anos
Live Streaming para Datas Especiais: Giro Pela Vida – Instituto Avon
Ação Promo ao Consumidor: Não perca a segunda Domino´s (GP)
Ação de Brand Experience Digital ou Metaverso: Metapromo Casa Brastemp
Ação de Brand Experience: Heineken Player 0.0
Ação em espaço extra no PDV: Red Bull Pit Stop Challenge
Ação Promo com Sorteio: Sprite Fresh na Laje
Diretor de Criação: Marcello Soares
Diretora Artística: Livia Perrela de Carvalho
Roteirista: Igor Ventura
Brinde/Gift Promocional mediante aquisição de produtos ou serviços: Shell Junte e Troque
Brinde/Gift Promocional para eventos ou ativações: Pedaleira Budweiser
Brinde/Gift Promocional Sales Kit: Beats Treme Treme
Agência Operadores MICE: TSB Mice Specialist
Hotel e Resort para realização de convenções: SEHRS Natal
Live Streaming Artística para Marcas: Creator Week Instagram Brasil
Convenção Presencial: Banco Pan 2022
Live Streaming para Convenção: Encontro de Líderes Localiza
Young Live: Lais Fernandes Gonçalves
Empresário : Edson Potsch Magalhães Neto (GP)
Evento aberto ao publico: Itaipu na Expo Dubai (GP)
Evento Corporativo: Convenção Pirelli
Evento para convidados: Jeep Experience
Evento para Lançamento de produtos: Ocupa Tiger (GP)
Live Streaming para lançamento de produtos – Renault Brand Day (GP)
Planner: Fernanda Navarro Peltier de Queiroz
Produtor Executivo: Wladimir Duarte Barbosa
Programa de Excelência: Osito de Ouro BIMBO
Programa de Incentivo – Externo: Campanha La Venda de Chamex (GP)
Programa de Incentivo – Interno: Missão Lenovo
Fornecedor de Geração e Streaming: Kapta Filmes
Fornecedor Design & Cenografia: The Public House
Fornecedor Estúdios & Técnica: Apple Produções
Fornecedor Plataforma Streaming: TM1 Live Streaming
Fornecedor Áudio Luz Imagem: Maxi (GP)