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Croquis conquista 4 ouros e 1 prata com estande da Nestlé na APAS SHOW

Com conceito forte e simbologia inspiradora, o espaço da marca encanta o público e conquista cinco troféus na premiação que reconhece as melhores ideias, ativações e soluções da maior feira supermercadista do mundo.


A Nestlé, com um estande de  conceito forte e simbologia inspiradora na edição 2023 da APAS SHOW, encanta o público e conquista cinco troféus premiação que reconhece as melhores ideias, ativações e soluções da maior feira supermercadista do mundo. Criado pela Agência Croquis, o estande é uma imersão em propósito, essência e valores. 

Através da cenografia, o público percebe que, para a marca, o bom alimento é o que regenera a natureza, repensa as relações de negócios e transforma vidas. Para materializar esses conceitos, foi escolhido um símbolo forte, de entendimento universal: a árvore. O poderoso ícone, símbolo do ciclo da vida, abarca toda a essência da Nestlé

A arquitetura de experiência traz a árvore como elemento central, estrategicamente posicionada no balcão de cafés, local de encontro e troca. A copa toma todo o teto do espaço, interligado por luzes, unindo os ambientes e gerando acolhimento e conexão. Com esse cuidado e profundidade, não é de surpreender o primeiro lugar na categoria Melhor Conceito no PRÊMIO STAND APAS SHOW BY POPAI 2023

O ouro também foi conquistado na categoria Melhor Estande Sustentável, reconhecimento especial para a Croquis. A operação tem foco na sustentabilidade desde a escolha dos fornecedores e materiais até o descarte correto de resíduos. Destaque para um espaço dedicado à área de ESG (Environmental, Social and Governance): um painel criado com materiais reciclados pelo artista plástico NetoSeteOito. Para Luciana Tolomei, CEO da agência, “seria impensável criar para a Nestlé um estande que não priorizasse a sustentabilidade, que não se inspirasse nos próprios pilares de atuação da empresa, que envolvem pontos como agricultura regenerativa, conscientização sobre desperdício e reciclagem, e bem-estar e saúde dos consumidores e produtores”. A equipe da Croquis também tomou especial cuidado na formação do staff para o evento, rico em diversidade, e na inclusão do público, com dispositivos de acessibilidade, como rampas de acesso, legendas e libras. “Mais do que deixar claro o posicionamento da Nestlé, queremos aproveitar o impacto da narrativa apresentada no estande para fomentar a conscientização sobre sustentabilidade, trazendo os varejistas para a pauta, e deixando claro o seu papel de protagonismo nessa jornada”, completa a CEO.

Na categoria Visual Merchandising, o estande levou o segundo lugar, com destaque para o lançamento de KitKat Mini Moments, que revelou detalhes da fabricação do produto, despertando a admiração dos varejistas e indo além da simples exposição e degustação.

Primeiro lugar ainda para a Comunicação Visual, que se baseou na ideia de inserir a identidade visual já consolidada das marcas Nestlé no projeto cenográfico criado em torno do elemento árvore, e para as Ações Promocionais, que cumprem o objetivo de chamar a atenção do público com elementos tecnológicos e transmitir informações e valores ligados aos produtos e à empresa, de forma criativa e que crie uma conexão com o visitante. 

As sensações do estande são a tela LED anamórfica, com imagens “3D a olho nu”, que passam a impressão de que os elementos saem da tela, num efeito surpreendentemente realista – a ilusão de ótica é aproveitada em elementos que mexem com as emoções, como o universo de aventura de Nescau, e o Nutriverso, uma experiência com o uso de óculos de realidade virtual, que apresenta as linhas de nutrição infantil de forma inusitada e interativa. É importante ressaltar que esses atrativos high-tech não são ferramentas vazias de conteúdo, pelo contrário, o chamariz é sempre impulsionado por conceitos e informações relevantes. 

No estande premiado criado pela Croquis, o caráter natural e orgânico se funde à tecnologia de ponta, à criatividade e à memória afetiva para proporcionar a experiência imersiva perfeita, fazendo o visitante mergulhar no universo Nestlé com fluidez e encantamento.