Matéria publicada originalmente em novembro de 2013.
2013 vai se aproximando do fim, mas a sensação de dever cumprido não vai passar tão cedo na d.Mattos.
Com um ano recheado de conquistas e sucessos, a agência comemora novos cases, contas, profissionais, prêmios e constante crescimento, consolidando-se como uma das mais eficientes agências de live marketing.
Desde o início do ano, foram cerca de 50 projetos que fugiram do óbvio, executados com criatividade e excelência. Pode parecer pouco, mas numa agência com apenas seis anos de vida e totalmente focada na qualidade de cada entrega, com atendimento personalizado e equipe dedicada, o número impressiona.
Ao robusto portfólio de clientes atendidos, que já contava com grandes marcas como Instituto C&A, União Química, Husqvarna, Biolab Farmacêutica, Mars, HBO e Embratel, juntaram-se Claro HDTV, TIM, Discovery Channel, Omega Engineering e Editora Saraiva.
Todo esse crescimento não veio à toa. Durante todo o ano, buscando melhorar a cada entrega, a d.Mattos investiu em seu quadro profissional com novas contratações e especialização da equipe, com cursos de aprimoramento e workshops internos. Assim, com um time compacto, mas altamente experiente, competente e criativo, a agência é reconhecida pelo ineditismo proposto e resultados alcançados.
Alguns dos projetos desenvolvidos, entre ações de marketing promocional e eventos, foram os melhores até então realizados, extrapolando qualquer briefing ou expectativa.
O reconhecimento também esteve presente em forma de troféus. De jacarés, mais precisamente. A "Convenção de Vendas Biolab" e o "Espaço Brasil Kirin" na Feira Viva a Mata foram premiados com o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2013, nas categorias Convenção Nacional e Evento de Relacionamento, respectivamente.
Além disso, João Mário Mattos, sócio fundador e diretor executivo da d.Mattos, em pesquisa realizada pelo portal Promoview, foi indicado entre os três melhores produtores de live marketing do Estado de São Paulo.
Um ano muito importante para a d.Mattos, que já pensa no de 2014. E, para começar o próximo ano com o pé direito, a agência promoveu também sua nova identidade visual, mais leve e com linguagem handwrite, que traz a tona o posicionamento da agência, que visa um olhar único e diferenciado para cada projeto, fugindo de soluções batidas e pasteurizadas.
Melhores Ações de 2013
Ativação Claro HDTV na Le Mans 6h De São Paulo
Patrocinadora da "Le Mans 6h" de São Paulo, etapa brasileira das 24h de Le Mans, a Claro HDTV contou com a d.mattos e ações de marketing promocional para ativar a marca durante os três dias de evento, realizado no Autódromo de Interlagos, gerenciando o "Camarote VIP" e a "Arquibancada Exclusiva", além da distribuição dos kits com material personalizado. Com isso, todos os mais de 45 mil visitantes puderam viver uma prova cheia de emoção e velocidade.
Convenção de Vendas Biolab Farmacêutica
A Convenção de Vendas Biolab 2013 deu um show de inovação. A plenária, antes estática, ganhou vida com uma impressionante tela de 45 metros projetada com tecnologia de video mapping.
O evento contou, ainda, com as participações do empresário Carlos Massa (o Ratinho), o astronauta Marcos Pontes, o Tenor Jorge Durian do casal vencedor do quadro Dança dos Famosos, Raquel Guarani e Rodrigo Simas e do cantor Latino, num supershow de encerramento.
Espaço Brasil Kirin na Feira Viva a Mata 2013
Pelo terceiro ano consecutivo, a d.Mattos participou da "Feira Viva a Mata", vinculada ao programa SOS Mata Atlântica.
Desta vez, para o espaço Brasil Kirin, foi desenvolvido um estande diferente, repleto de verde, que serviu de palco para apresentações de um divertido e envolvente contador de histórias.
Tudo construído de modo sustentável, com matéria-prima de origem e destino social e ecologicamente corretos.
A programação Discovery foi destaque na ABTA, maior feira de TV por assinatura do País.
Um enorme painel apresentou os canais Discovery de forma inusitada, com elementos cenográficos que extrapolaram todos os limites. Destaque para os dois pórticos: o primeiro, focado no Discovery Turbo, simulou a entrada de uma oficina mecânica. O segundo, para promover o “Mês do Tubarão” no Discovery Channel, contextualizou o ataque do mais temido predador marinho.
Encontro de Voluntários do Instituto C&A 2013
O evento teve como pano de fundo o local onde o imaginário da infância ganha vida: um quintal.
Envolvidos por uma cenografia lúdica, os voluntários viveram momentos mágicos. Uma flauta gigante, uma parede feita de livros, um mural com cantigas de roda, um teatro de sombras e até mesmo uma grande árvore interativa, utilizada nas atividades em grupo.
A plenária contou, ainda, com ilustrações da artista Mariana Massarani e projeção direcionada, unindo arte e tecnologia.
Convenção de Vendas Mars Choco&Food 2013
Dando continuidade ao mote “Desafio de Gigantes”, a Convenção revelou aos associados novas estratégias de batalha.
Com destaque para o lançamento do chocolate snickers, o evento contou com ações diferenciadas, incluindo a participação especial de Betty Faria, atriz que protagoniza os comerciais do produto.
Seguindo o cenário do comercial, a festa de encerramento simulou uma despojada república universitária, com direito a banda de garagem e tudo o mais.
A partir do tema “Claro que é Nosso”, a d.Mattos revelou tudo o que a equipe Claro HDTV conquistou durante o ano. E assim, preparou terreno para as próximas vitórias.
Com uma proposta audiovisual diferenciada, o evento ganhou em tecnologia e interação. Isso valorizou cada apresentação, em especial a do técnico multicampeão pela seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães.
Numa iniciativa inédita, um dos treinamentos agregou uma ação social. Nela, os participantes criaram brinquedos de madeira, os quais foram entregues às crianças carentes que visitaram, inesperadamente, o evento. Além de tudo isso, a d.Mattos também administrou e ofereceu suporte às 15 marcas parceiras de toda a ação.
8º Encontro Ético Interage Editora Saraiva
Centrado no relacionamento com profissionais do ramo escolar, o evento foi uma verdadeira jornada pela educação.
Com uma cenografia arrojada e repleta de significado, o grande destaque do projeto foi o Mundo Ético.
Numa verdadeira expedição pelo conhecimento, acentuada pelo balão cenográfico, os participantes puderam conhecer todos os produtos da editora, numa proposta completamente inusitada e interativa.
Mars Competence Week Latam 2013
Pela primeira vez no Brasil, o Mars Competence Week Latam recebeu os grandes nomes do marketing "Mars na América Latina".
O evento internacional falou muitas línguas, mas seu desenvolvimento contou com muita brasilidade, trazendo alegria e hospitalidade em sua essência. O encontro também contemplou o "Mars Marketing Heroes", solenidade que premia as melhores práticas do ano.
Foi um evento no qual os participantes falaram inglês, espanhol, português, e, mais importante, falaram muito bem de toda a organização e produção.