O Engage, uma das maiores conferências de tendências em mídias sociais e marketing digital do mundo, aconteceu no dia 20 de agosto, em São Paulo, organizado pela Socialbakers – especializada em soluções para otimização de performance corporativa nas redes sociais.
Durante o evento, as empresas que mais engajaram nas redes sociais no primeiro semestre do ano, além da melhor postagem no período foram premiadas.
Os destaques foram avaliados nos critérios Marca com maior engajamento: que analisava a consistência das marcas avaliando o engajamento de todas as suas postagens no período, e Melhor post que avaliava o conteúdo com maior engajamento, dentro das categorias com mais ou até 500 mil fãs no Facebook e Instagram.
"Mais que simplesmente investir, as marcas já sabem que para ter sucesso nas redes sociais é preciso entender sua audiência. Campanhas são ótimas para atrair a atenção e gerar buzz, mas é a consistência que vai fazer a marca se manter relevante para o seu público.", afirma Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers, que completa: "Para nós é uma grande satisfação poder reconhecer o trabalho incrível que estas marcas fazem e promover o encontro deste profissionais. Investir no amadurecimento do mercado de social é um compromisso da nossa empresa."
Vencedores por categoria:
Marca com mais engajamento no Facebook
Categoria: Acima de 500 mil fãs – McDonald's.
Categoria: Até 500 mil fãs: Bauducco.
Melhor post no Facebook
Categoria: Acima de 500 mil fãs – McDonald's.
Categoria: Até 500 mil fãs – Sundown.
Marca com mais engajamento no Instagram
Categoria: Acima de 500 mil fãs – Risqué.
Categoria: Até 500 mil fãs: Nubank.
Melhor post no Instagram
Categoria: Acima de 500 mil fãs – C&A.
Categoria: Até 500 mil fãs – Niely.