A Discovery Networks Brasil anunciou os vencedores da oitava edição de seu Prêmio de Criatividade e Inovação em Mídia em cerimônia realizada no espaço de eventos Cantaloup Next Door, em São Paulo, na noite de ontem (terça, 20 de março). Doze projetos finalistas concorreram em quatro categorias.
O objetivo do prêmio é valorizar e reconhecer marcas que ousam e investem em novos formatos nas múltiplas plataformas em que a Discovery está presente, elevando o engajamento destas marcas com seu consumidor de forma relevante e impactante.
A short-list do Prêmio foi definida por uma comissão formada por diferentes profissionais da Discovery, que selecionaram os finalistas de cada categoria.
Na segunda fase, que definiu os vencedores, participaram os jurados internos: Bruno Martínez, diretor de Solutions da Discovery Latin America/USH, Adriana Cechetti, diretora de produção da Discovery Networks Brasil, e Victor Seabra, diretor de On-Air da Discovery Networks Brasil, além dos jurados externos: Tiago Santos, diretor geral de mídia da CP+B Brasil, Ana Laura Sivieri, gerente de marketing da Braskem, e Patrícia Weiss, fundadora e chairwoman da BCMA (Branded Content Marketing Association) South America.
O Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação em Mídia foi criado em 2010, quando o branded content ainda era uma estratégia de comunicação pouco difundida entre os meios de comunicação.
“Ele foi criado para reconhecer as marcas que ousavam e apostavam, junto com a gente, nesse formato inovador. De lá para cá, muita coisa mudou; criamos novas categorias, um site para compartilhar os cases vencedores e um novo sistema de votação com a participação de jurados externos. Com o passar dos anos, o nosso prêmio foi tendo também o reconhecimento do mercado e da mídia, o que nos estimulou a realizar uma cerimônia de premiação com a presença de todos os nossos clientes que chegaram ao shortlist”, conta Roberto Nascimento (Naná), VP de vendas publicitárias da Discovery Networks Brasil.