Festival lança o prêmio “El Ojo +Mulheres” e a iniciativa #CreativasVisibles, além de apresentar diversas mudanças em nove de suas 25 competições.
O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que em 2019 comemora 22 anos inspirando, incentivando e reconhecendo as melhores ideias, os melhores profissionais e empresas dos países que compõe a Ibero-América, abre o período de inscrições de peças para a sua edição desse ano.
As principais premiações do mercado você confere aqui.
Leia também: Agências brasileiras se destacam no El Ojo 2018.
O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de novembro no Auditório Principal da La Rural, no Prédio Ferial de Buenos Aires, localizado no bairro de Palermo, um dos centros criativos mais importantes da Argentina.
O registro das peças já está disponível para todos os que queiram inscrever suas melhores ideias, trabalhos e campanhas para participar das premiações do Festival. Para isso, é necessário acessar o site de inscrições do Festival.
Tanto a inscrição quanto o envio dos materiais são feitos por meio do site, onde devem ser ingressadas as informações sobre a empresa participante. Cada trabalho deve conter sua respectiva ficha técnica.
As peças são subidas no sistema junto com o material exigido para cada prêmio.
O registro e o envio dos formulários devem ser feitos até 15 de agosto. O prazo para completar a inscrição de cada peça é dia 30 de agosto.
Como todos os anos, o El Ojo atualiza suas categorias de acordo ao ritmo da indústria da comunicação global. Para este ano, o festival pretende reconhecer o trabalho das mulheres criativas com o “El Ojo + Mulheres”.
Abaixo, veja todas as novidades e atualizações do El Ojo 2019.
Novo Prêmio – “El Ojo +Mulheres”
Conforme anunciado na edição de 2018, o “El Ojo +Mulheres” vai premiar as melhores peças, entre as ganhadoras/finalistas nas demais categorias do Festival, que tenha na ficha técnica uma ou mais mulheres em lugares relevantes em nível criativo. O objetivo é incentivar a representatividade feminina nas lideranças criativas e na realização audiovisual.
Lançamento da iniciativa #CreativasVisibles
A iniciativa #CreativasVisibles é um concurso em que quatro mulheres criativas ganharão um espaço de 10 minutos cada uma para se apresentar durante a programação de conteúdo que integra o prestigiado Ciclo de Conferências, Capacitação & Inspiração do festival (leia mais sobre o assunto no texto em anexo).
Os outros prêmios que foram atualizados são:
O El Ojo Via Pública lança a categoria Instalações Interativas para premiar ações que usam os espaços públicos para que os consumidores participem das ações publicitárias.
O El Ojo Digital & Social incorpora a categoria Design UX para destacar trabalhos que tiveram uma percepção positiva do serviço ou do produto de uma marca.
No El Ojo Media foram criadas cinco novas categorias dentro do Grupo Produtos e Serviços. Elas são: Produtos; Serviços; Entretenimento e Turismo; Institucional, Imagem Corporativa, Patrocínios e RSE (Responsabilidade social Empresária); e Bem Público e Mensagens Governamentais.
O El Ojo PR agrega a categoria Ações em Tempo Real para premiar ações pensadas para que os consumidores respondam e/ou participem em tempo real de eventos de PR.
O El Ojo Sustentável pelo Bem Comum (ST) foi reestruturado e recebeu a categoria Saúde.
O El Ojo Sports incorporou a categoria Social, Diversidade e Inclusão para reconhecer ações criadas por uma marca ou uma organização para conscientizar e impulsionar mudanças sobre os diferentes problemas dentro do esporte ou de uma comunidade relacionada com o esporte.
Neste ano, o prêmio El Tercer Ojo, que reconhece grandes ideias que quebram paradigmas e abrem novas formas de comunicar e pensar a indústria, agregou as seguintes categorias: Produtos; Serviços; Entretenimento e Turismo; Institucional, Imagem Corporativa, Patrocínios e RSE; e Bem Público e Mensagens Governamentais.
O El Ojo Eficácia terá duas novas categorias Estratégias Interativas; e Estratégia, Posicionamento e Criatividade.
O prêmio Melhor Ideia Latina para o Mundo também apresenta novas categorias dentro do Grupo Ideias de Latinos para o Mundo: Produtos; Serviços; Entretenimento e Turismo; Meios, Entretenimentos, Recreação, Transporte e Turismo; Institucional, Imagem Corporativa, Patrocínios e RSE; Bem Público e Mensagens Governamentais.
Como em todas as edições do El Ojo as agências, produtoras e anunciantes também poderão inscrever seus melhores trabalhos no El Ojo Filme, El Ojo Gráfica, El Ojo Rádio, El Ojo Experiência de Marca & Ativação, El Ojo Design, El Ojo Conteúdo, El Ojo Campanhas Integradas, El Ojo Inovação, El Ojo Direto, El Ojo Creative Data, El Ojo Produção Audiovisual (Craft), El Ojo Produção Áudio & Som (Craft), El Ojo Produção Digital (Craft), El Ojo Produção Gráfica (Craft), El Ojo Local, e no prêmio Novos Talentos, concurso que tem como objetivo estimular os jovens profissionais e estudantes da região.
Mais informações aqui.