Está próxima de acontecer a edição 2020 do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, evento global mais importante da criatividade latina, onde se combinam inspiração, motivação e encontro com a premiação e o reconhecimento aos melhores profissionais, empresas e ideias da região.
O Festival conta também com um ciclo de conferências e workshops com a participação de vários dos mais importantes nomes da indústria da comunicação e do entretenimento, em nível regional e global.
As principais premiações do mercado você confere aqui.
Leia também: El Ojo de Iberoamérica fará edição especial on-line.
A 23ª edição será realizada entre os dias 25 a 27 de novembro, em um formato especial on-line em função da pandemia do novo Coronavírus, mas manterá todas as características que o consolidam como o festival com a visão latina mais importante do planeta.
Contemplando o contexto atual, o El Ojo apresentará uma edição especial, totalmente on-line, que tem um período de pré-inscrição antecipada que vai até o dia 7 de setembro que inclui até 40% de desconto sobre os custos de inscrição dos trabalhos participantes, além de outras tarifas especiais.
A possibilidade de pré-inscrição foi criada para otimizar os orçamentos disponíveis para as empresas e/ou profissionais que pretendem colocar seus trabalhos no festival. Depois, quando a etapa de inscrição for aberta oficialmente, será possível selecionar e subir ao sistema as peças que participarão do concurso.
Outra novidade deste ano que contribui para otimizar ainda mais os orçamentos é a possibilidade de inscrição por meio do formato Book.
Trata-se de um pacote com um preço preferencial por quantidade de peças inscritas que permite que estas peças participem dos prêmios pela Íbero-América, e, automaticamente, também do prêmio para a Melhor Ideia País do El Ojo Local.
São cinco opções diferentes: Book 3, Book 5, Book 10, Book 20 ou Book 30, que correspondem a 3, 5, 10, 20 ou 30 peças inscritas, respectivamente.
As peças de cada Book participarão de todos os prêmios disponíveis para 2020, exceto El Tercer Ojo e Eficácia, mas exclusivamente peças individuais, já que as campanhas não estão incluídas no Book.
Caso as empresas queiram inscrever peças nestes prêmios e/ou participar com campanhas, já poderão inscrever agora (no período de pré-inscrições) ou incluí-las quando as inscrições oficiais estiverem abertas.
Para este ano especial, o El Ojo apresenta os seguintes Prêmios e Categorias: Filme; Gráfica & Via Pública; Rádio; Digital & Social; Media; Direto; Experiência de Marca & Ativação; PR; Design; Sustentável; Conteúdo; El Tercer Ojo; Inovação; Creative Data; Eficácia; Melhor Ideia Latina para o Mundo; Produção Gráfica; Produção Audiovisual; Produção de Áudio & Som; o prêmio especial El Ojo +Mulheres (Criativas e Diretoras de Cena); além da estreia do El Ojo Jovens Diretores de Cena (Novo prêmio lançado em 2020).
Com o objetivo de reconhecer todo o trabalho e esforço da indústria nestes tempos de pandemia, também serão reconhecidas as Melhores Ideias Relacionadas ao Covid-19 em dois grupos: por Setor de Produtos e Serviços e por Fases e Objetivos de Comunicação.
Além disso, as peças com mensagens relacionadas à pandemia do novo Coronavírus poderão participar também dos outros prêmios do festival, desde que respeitem as condições de inscrição de cada prêmio.
Todas as peças participantes também contribuirão para definir os Prêmios de Desempenho Local e Regional 2020.
Votação
O Júri, integrado pelos mais importantes profissionais de toda a região, irá analisar, selecionar e escolher de maneira on-line, nas primeiras etapas de votação, os finalistas e metais entre os trabalhos participantes da Íbero-América.
Em uma segunda etapa, os presidentes que lideram os jurados de cada uma das premiações escolhem entre todos, com uma visão diversificada e integral, os Gran Ojos de cada prêmio.
Para mais informações sobre o festival, prêmios, categorias e inscrição de peças, consulte o link onde é possível encontrar o regulamento, tarifas e formulário de inscrição.