A agência Elkis18 é vencedora do Prêmio Live 2021 na categoria de Ação/Ativação de Brand Experience do Ano!
Desafiada a criar e produzir um Outubro Rosa muito especial para o Grupo DASA de laboratórios e o Alta Diagnósticos, marca premium da empresa em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Elkis18 foi além da prevenção do câncer de mama. A agência desenvolveu a estratégia e o conceito da campanha “Se dê um tempo – Por você e pra você”, que teve desdobramentos em diferentes frentes.
Com isso foi para o shortlist e conquistou seu primeiro Megafone de Ouro do Prêmio Live. Recebendo muitos aplausos, os ganhadores subiram ao palco e comemoraram sua vitória com o megafone de ouro em mãos.
“Foi incrível! Além da satisfação do cliente com a perfeita execução deste projeto nós estreamos no Prêmio Live colocando a agência entre as principais do mercado brasileiro”, declarou Fernando Elkis, CEO da agência.
As ações alusivas ao Outubro Rosa desenvolvidas pela DASA foram amparadas por um manifesto e ganharam as mídias sociais, com publicações e lives sobre saúde e bem-estar, coloriu as fachadas dos laboratórios e estabeleceu parcerias com diferentes empresas, tais como Gol Linhas Aéreas, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco, Logitech, MasterCard, GRU Airport e JCDecaux.
Para reforçar a campanha, a Elkis 18 também desenvolveu uma ação com influenciadores por meio de uma corrida virtual que criou uma rede de doações e está beneficiando, com exames de mamografia, 2.500 mulheres atendidas pelas ONGs “Américas Amigas” e “Marque esse Gol”.
Junto à Gol Linhas Aéreas, foi realizada uma ação de encantamento e conscientização em um voo rumo a Brasília que teve tripulação totalmente feminina e incluiu gifts para os passageiros, ambientação especial e acessórios para as comissárias de bordo, além de anúncio na revista de bordo.
A rede Alta Diagnósticos realizou uma live musical no YouTube com a participação dos maestros Marcos Pontes e Eduardo Lages, destacando-se que este último é reconhecido como maestro do rei Roberto Carlos.
Além disso, os principais clientes do laboratório receberam um kit de bem-estar com marcas como Trousseau e Amigos do Bem, destinados a inspirar o autocuidado e a empatia.
O público interno do Grupo Dasa também foi impactado por meio das redes sociais internas da empresa, e-mails marketing e mensagens pelo WhatsApp.
Ficha Técnica
Diretor do Projeto: Danielle Branco e Fernando Elkis
Diretor(a) de Criação: Erick Abreu
Diretor(a) Artístico: Jorge Barreto
Roteirista: Luciana Elkis
Mídia: Bruna Rocha
Veja galeria com imagens do case que foi finalista e conquistou o Prêmio Live
Sobre o Prêmio Live
Apresentada ao mercado em 2020, a iniciativa da plataforma Promoview é a primeira premiação internacional de live marketing realizada integralmente em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações em live streaming e também cases de marketing promocional, brand experience, eventos e ativações de marca presenciais e digitais.
Desenvolvido a partir dos mais modernos conceitos de comunicação e growth, o Prêmio Live contempla e reconhece as ações que permeiam toda a jornada do shopper com indicações e votação dos ganhadores por leitores e participantes da comunidade promoview, em sua maioria formada por experientes profissionais e especialistas nas diversas áreas de atuação premiadas.
Em 2021 recebeu 280 entradas de trabalhos desenvolvidos por 41 agências de 3 países da América do Sul..
“O Prêmio Live surge em um momento de grande mudança nos hábitos de consumo onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias. Nosso objetivo é reconhecer projetos e cases em todos os ambientes, especialmente no metaverso, alinhando a premiação com as mais recentes tendências”, explica Júlio Feijó que é presidente do prêmio, fundador do promoview e autor de livros e publicações sobre o segmento.
Nesta edição o Prêmio Live conta com o patrocínio exclusivo da Konecte.me.