Promoview, a principal plataforma de conteúdo com foco nas empresas, agências e profissionais do mercado que realizam eventos corporativos e ativações para marcas apresenta o Prêmio Live.
O objetivo principal do Prêmio Live é o de homenagear e reconhecer as empresas, empresários e profissionais que criam e executam ativações para marcas nos mais diversos ambientes e segmentos em todas as regiões do País, proporcionando experiências memoráveis aos participantes.
Como se conquista o Megafone de Ouro
A escolha dos ganhadores contempla os cases com soluções para eventos, programas de incentivo, presença em exposições, além de todas as atividades que permeiam as ações de brand experience e live marketing que acompanham a jornada do shopper.
O sistema que define os ganhadores acontece em DUAS ETAPAS, sempre com o voto direto dado pelos profissionais e simpatizantes que estão ao redor do mercado de marketing e publicidade.
Na primeira delas são feitas INDICAÇÕES livres mediante cadastro no site. Dali saem os três mais indicados que são convidados a se inscreverem para a fase final.
Na segunda, a FASE FINAL, os três finalistas são apresentados, e, desta VOTAÇÃO, saem os ganhadores que receberão o Megafone de Ouro em uma cerimônia especial.
Inovação
O Prêmio Live dá sequência a uma trajetória marcada pela inovação do Promoview por meio de iniciativas como o Anuário Brasileiro do setor, o Ranking das Melhores Agências Especializadas, o Prêmio 10 Maiores da Década, Prêmio Produtores Promoview, Prêmio Promoview Melhor Estande Salão do Automóvel, entre outros.
O concurso é mais uma das ações que fortalecem o propósito de Júlio Feijó, fundador do Promoview, que fomentou o fortalecimento do mercado de promoções e eventos, que atualmente é o mais importante no mercado da comunicação e marketing
E a primeira edição do prêmio também traz novos elementos. Além do sistema de indicações, onde cada novo nome ou case entra imediatamente para a lista, a forma de apresentação dos finalistas também é inovadora.
“Acabamos com aquele formato estático, onde, após o envio da prancha ou do vídeo, nada mais poderia ser feito.”, explica Julio Feijó.
“A defesa do finalista está em formato de post e poderá ser atualizada constantemente. Uma galeria permite colocar novos vídeos, fotos ou informações à medida em que a fase de votação avança. É a hora de convencer o mercado para receber votos e ganhar o Megafone de Ouro. Portanto, a disponibilidade para atualização de conteúdos é fundamental.” destaca Feijó.
Além do dinamismo na apresentação das defesas, o formato eletrônico permite o compartilhamento pelo WhatsApp e redes sociais, ampliando o alcance dos finalistas.
“Sempre acreditei, ao lado dos meus amigos de mercado, que a atividade chegaria ao protagonismo, pois já enxergávamos, naquela época pré rede social, a força do presencial e da experiência, especialmente pela emoção que percebíamos nos participantes de eventos corporativos, verdadeiros shows precedidos de viagens em grupos para lugares paradisíacos. Em outra frente, as megaproduções das marcas de cigarros, abertas ao público, deixavam claro que a associação de marcas com as iniciativas culturais e esportivas tinha um potencial formidável.”
Este tempo chegou e todos que integram este mercado sabem que a crise sanitária vai ficar para trás e as ativações que proporcionam experiência do consumidor com as marcas vão se tornar cada vez mais fundamentais nas estratégias mercadológicas, especialmente pela associação com as redes sociais.
“Neste momento entendemos que era hora de colocarmos uma premiação na rua. O Prêmio Live é uma celebração em homenagem ao estágio que a nossa atividade alcançou.”, completa Feijó.