“Antes de conquistar contas, é preciso conquistar o seu time”. É com essa frase que André Serro, Head de planejamento e sócio da Fluxxo Comunicação, recebe a Great Place to Work (GPTW) – em tradução livre “Ótimo Lugar para Trabalhar” -, talvez a certificação mais conhecida do mercado quando se trata de métricas para mostrar a satisfação dos colaboradores em trabalhar em uma empresa – e no mercado publicitário, onde a criatividade é fundamental, certificar-se que os funcionários da agência estejam satisfeitos é essencial para a criação de campanhas inovadoras. No fim das contas, se eles estiverem satisfeitos, ficarão com a mente mais leve e, consequentemente, mais criativos.
“Ter a GPTW pelo segundo ano nos mostra que estamos no caminho certo, que a Fluxxo é uma empresa alinhada com o bem-estar de seus colaboradores e que os nossos esforços são percebidos por eles”, comenta Serro.
Alem-de um plano de carreira concreto, a agência também investe constantemente para que seus funcionários se desenvolvam e cresçam nesse mercado tão competitivo como é o publicitário.
E uma das formas que a Fluxxo enxergou para tornar o ambiente de trabalho mais atrativo foi investir em employer branding. “Sabemos que conquistar clientes é fundamental para a sobrevivência não apenas de uma agencia de publicidade, mas de qualquer empresa. Porém, por aqui, também sabemos que nosso time é importantíssimo para alcançar os resultados que queremos com nossos clientes. Acreditamos realmente que antes de encantar e conquistar contas, é preciso fazer isso com os nossos colaboradores, para que eles se sintam parte essencial da agência”, explica Serro.
Na opinião de Patrícia Barreto, Diretora da área de Live Marketing e sócia da Fluxxo, há uma importância fundamental do employer branding para o sucesso de uma agência.
“A partir do momento em que uma empresa reúne funcionários apaixonados e que vestem verdadeiramente a camisa do time, ela passa a ter pessoas comprometidas com os seus objetivos e qualidades, o que corrobora para intensificar a sua imagem positiva no mercado. Além disso, colaboradores motivados possuem um maior e mais qualificado nível de produtividade. Afinal, funcionários que possuem orgulho de pertencer a determinada empresa e se sentem satisfeitos com o trabalho acabam ficando mais empenhados e motivados a entregar os melhores resultados, focando em atender às expectativas do empregador”, conclui.
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