O projeto desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do país, para o lançamento da marca B3 (resultante da fusão entre BM&FBOVESPA e Cetip) foi o grande vencedor do 43º Prêmio Aberje etapa nacional, na categoria Comunicação de Marca.
Depois de vencer a etapa regional São Paulo, o case B3 disputou o troféu com Coca-Cola (representante do Espírito Santo e Rio de Janeiro), Vale (Norte e Nordeste); Banco do Brasil (Minas Gerais e Centro-Oeste); e Rede Marista (Sul).
Promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), o prêmio, entregue nesta quinta-feira à noite, 22, em São Paulo, é um dos mais importantes do setor de comunicação e reconhece as organizações e os profissionais que se destacam na área da comunicação.
Composto por 18 categorias e quatro etapas de avaliação – Triagem, Etapa de Premiação Regional, Audiência Pública Brasil e Cerimônia Final – o prêmio compartilha cases inspiradores de profissionais e instituições renomadas, que promovem o crescimento da comunicação empresarial e é, reconhecidamente, um dos prêmios de maior credibilidade do setor.
“O prêmio Aberje é definitivamente um grande reconhecimento para o projeto de branding da B3. Um trabalho de grande complexidade, dimensão e relevância como este, com tantos desafios e variáveis envolvidas, precisava ser profundo, disruptivo e envolvente. E acho que tudo isto foi conseguido a partir de um processo intenso e muito integrado, que nos deu a oportunidade de mostrar quão forte pode ser um trabalho de branding quando conseguimos articular todas as dimensões de uma marca: estratégia, naming, identidade, linguagem, engajamento, comunicação etc. Estamos muito felizes com esta conquista e tenho certeza que foi merecida”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.