Eventos

Globosat valoriza relação com fornecedores na 4ª edição do prêmio Parceiros em Excelência

Pelo quarto ano consecutivo, a Globosat promoverá o prêmio Parceiros em Excelência, criado para homenagear os fornecedores que tenham participação relevante na prestação de serviços recorrentes e em projetos de sucesso. Os vencedores serão anunciados ainda neste mês de março.

Pelo quarto ano consecutivo, a Globosat promoverá o prêmio Parceiros em Excelência, criado para homenagear os fornecedores que tenham participação relevante na prestação de serviços recorrentes e em projetos de sucesso. Os vencedores serão anunciados ainda neste mês de março.

O prêmio, iniciativa inovadora na indústria da TV, faz parte do Programa de Reconhecimento de Fornecedores da maior provedora de conteúdo multitela da América Latina. Todas as empresas que prestaram serviços ou forneceram produtos e equipamentos à Globosat em 2017, nas onze categorias do prêmio, participam automaticamente do processo – não é necessário fazer inscrição.

“Para a Globosat, os fornecedores são parceiros estratégicos para nosso negócio e evolução do setor”, diz o Diretor Geral de Operações Manuel Belmar. “Reconhecer publicamente o comprometimento e a qualidade do trabalho que desenvolvem é uma forma de dizermos o quanto valorizamos essa relação”.

Confira abaixo as onze categorias da premiação:

1. Produção de Programa (Serviços) – Ficção, Não Ficção e Animação;

2. Produção de Eventos (Serviços) – UM e SNG;

3. Equipamentos e Serviços ligados à Engenharia de TV;

4. Serviços de Beneficiamento de Conteúdo (Tradução, Legendagem e Dublagem);

5. Serviços ligados à área de Recursos de Humanos;

6. Serviços e item de Obras e Mobiliários & Equipamentos e Serviços relacionados à Infraestrutura de Condomínio;

7. Equipamentos e Serviços relacionados à Infraestrutura Técnica;

8. Equipamentos/Sistemas e Serviços ligados à área de Infra de TI e Telecom;

9. Equipamentos/Sistemas e Serviços ligados à área de Sistemas de Informação;

10. Serviços ligados a Plataformas Digitais;

11. Pesquisa de Mercado;

Quase 300 empresas fornecedoras estão sendo avaliadas por um comitê formado por profissionais da Globosat com base em indicadores de qualidade estabelecidos para cada uma das categorias. A festa de premiação da 4ª edição do Parceiros em Excelência está prevista para o mês de abril, no Rio de Janeiro.

CENÁRIO DE INOVAÇÃO

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Canal Universal, Syfy, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria,  reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento da plataforma “play” no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser, registrando 202 milhões de views e mais de 3,8 bilhões de minutos assistidos – duas vezes mais que em 2015. De janeiro a abril/17, os minutos assistidos foram 55% maior, em relação ao mesmo período de 2016.

Em 2016, a Globosat lançou ainda a nova unidade de negócios, VIU Hub, especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Ou seja, a solução completa de comunicação para as marcas.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo. Assim, surgem iniciativas como o acordo anunciado recentemente com a Vice Media para a realização de uma joint-venture na VICE Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y (“Millennials”). Esta parceria unirá a expertise das duas empresas para oferecer projetos inovadores aos jovens de 18 a 34 anos.