Cannes,-na França, está pronta para receber profissionais de agências, anunciantes, veículos, ativistas e celebridades para um tributo à publicidade global, no festival que é realizado desde 1954.
Leia também: Prêmio Live encerra fase de indicações com recorde de participantes
A programação da edição atual tem como destaque uma enorme pesquisa conduzida pela organização do festival, que consultou 3,3 mil profissionais de marketing e criativos do mundo inteiro em relação aos maiores obstáculos ou dificuldades que encontram pelo caminho.
A pesquisa teve como resultado o relatório “Lions’ State of Creativity Study”, que fez um mapeamento de seis áreas prioritárias: crise de talentos; diversidade, equidade e inclusão; sustentabilidade; dados, tecnologia e inovação; transformação dos negócios; e efetividade criativa.
De acordo com Simon Cook, CEO do Lions, CEOs, CMOs, ativistas e líderes do mundo inteiro vão endereçar de modo coletivo essas questões, procurar soluções e buscar progresso pela criatividade.
Entre os CEOs e CMOs da lista estão grandes nomes e profissionais que serão, aliás, premiados, como Colleen DeCourcy, que foi presidente e CCO global da Wieden+Kennedy e vai receber o Leão de St. Mark por sua vida dedicada ao serviço da criatividade.
Já entre alguns dos dirigentes da indústria que fazem parte da programação estão Sir Martin Sorrell, fundador e chairman executivo do S4 Capital, os CEOs Mark Read (WPP), David Droga (Accenture Song) e Wendy Clark (Dentsu Internacional).
Diretores criativos também marcam presença, incluindo Madonna Badger, CCO da Badger Agency; Liz Taylor, CCO da Ogilvy; Naoki Tanaka, diretor criativo da Dentsu Inc.; Tiffany Rolfe, CCO global da R/GA; e Adam Kerj, CCO da Accenture Song Nordics.
Finalmente, na parte dos anunciantes, a Anheuser-Busch InBev foi nomeada Creative Marketer of the Year, prêmio honorário concedido ao que é definido pelo Cannes Lions como anunciante que “acumulou um corpo de trabalho vencedor de Leões durante um período prolongado de tempo e estabeleceu reputação de produzir soluções de marketing corajosas, criativas e inovadoras”.
No dia 24, a empresa vai apresentar um seminário sobre suas estratégias, mas, todos os dias, a equipe do Lions Intelligence vai apresentar a abordagem da empresa relacionada à criatividade.
A programação também vai contar com a presença dos CMOs Todd Kaplan (Pepsi), Cristina Diezhandino (Diageo), Morgan Flatley (McDonald’s), Julia Goldin (The Lego Group), DJ van Hameren (Nike Inc.), Anne Krogh (Ikea DK), a head de marketing global da Adidas, Vicky Free; e o CBO da P&G, Marc Pritchard, entre outros.