A diretoria do Promoview realizou a entrega das premiações para Honda, lampada.ag e JMC por terem realizado a melhor ativação de marca e estande no Salão Duas Rodas 2017.
A votação foi realizada junto aos jornalistas de todo o Brasil participantes da exposição realizada pela Reed Exihibtions Alcântara Machado em São Paulo
Esta apuração foi realizada pelo Promoview, o maior portal de Live Marketing da internet brasileira, após as coletivas no dia especial reservado para imprensa. Cerca de 60 jornalistas dos principais veículos de todo o país responderam a pergunta "Qual estande lhe impressionou mais sob o ponto de vista de cenografia, visual, show…".
Confira os Top 10 na opinião dos jornalistas
1º Honda – Agência: lampada.ag – Montadora: JMC Enterprises
2º Triumph – Agência: The Front – Montadora: C A S
3º Harley Davidson – Agência: MCI – Montadora: Dorier Group
4º Yamaha – Agência: Octagon – Montadora: UN
5º Ducatti – Agência Stap – Montadora: Sampa
6º BMW – Agência: Aktuellmix – Montadora: RedStar
7º Indian – Agência Stap – Montadora: Sampa
8º Royal Enfield – Agência: Innova – Montadora: Arquitrama
9º Vespa – Montadora Criar Produção (sem agência)
10º Suzuki – Montadora Mil Decorações (sem agência)
Segundo a ABRACICLO os Expositores investiram R$ 30 milhões na montagem dos espaços e atrações. São mais de 100 estandes de todos os tamanhos reunindo a cadeia industrial motociclística. Considerando a quantidade de pessoas vindas de todas as partes do país com despesas pagas, o nível de atrações além de logística, a nossa estimativa de investimento total é de pelo menos o dobro deste valor. Tudo isso para encantar jornalistas, convidados e o público
Na defesa de seus votos, os profissionais de imprensa destacaram, no caso da Honda, a dinâmica da apresentação dos novos modelos – que entraram no palco sendo pilotadas por nomes como Alexandre Barros – o sistema de projeção de imagens e, sobretudo, a transmissão por meio das redes sociais que, na opinião da maioria, nunca havia sido feita com tamanho impacto.
A transmissão da Honda pelo face live chegou a picos de 900 visualizações simultâneas e somou mais de 16.000 views logo após seu término, número que deve crescer até o final do Salão. Toda a ação foi planejada e executada pela lampada.ag com direção de Lutti Colauto e Zé Cardoso.
Já o estande que ficou em 2º lugar, da Triumph, surpreendeu os jornalistas pela apresentação da banda que apareceu após a abertura da porta da "oficina" cenografada na fachada do estande.