Após dez anos como uma agência de publicidade, promoção, eventos, marketing digital, trade marketing, design, conteúdo, marketing cultural e mais um monte de coisa, a Marcativa comemora sua primeira década oficializando publicamente aquilo que sempre fez parte do seu DNA.
“Mais importante do que dizer o que somos ou fazemos, é saber que estamos fazendo o certo: aquilo que faltava para qualquer negócio ir mais longe. Não tentamos explicar o que fazemos. Se a cada trabalho fazemos algo completamente diferente e específico, como explicar até onde vai o que ainda não se sabe? Somos flexíveis e mutantes”, defende Aline Lazar de Sá, Sócia-Diretora de Novos Negócios da Marcativa.
Recentemente, a empresa ocupou uma posição no Shortlist da Etapa Nacional do Ampro Globes Awards 2017 – maior premiação de Live Marketing do Brasil. A ativação “Percussão nas Alturas”, criada para a Skol/AmBev, foi premiada na categoria Melhor Ativação de Marca, promovendo o “tira o pé do chão” mais redondo do Carnaval de Recife. Pela primeira vez no Nordeste, a ação içou um grupo de 20 músicos, com figurinos inspirados nas tradicionais roupas do Maracatu, a mais de 40 metros de altura, unindo arte circense e percussão aérea.
A primeira década da fomentadora de negócios foi celebrada com uma campanha de mídia, com veiculação de anúncios de revista, outdoor e spots nas principais rádios de Salvador.
Para marcar este momento de mudança, foi lançado o projeto Beco do Raul (em homenagem à Rua Raul Drumond, onde está localizada a charmosa #CasadaMarcativa), com o objetivo principal de abrir suas portas para oferecer arte, entretenimento, cultura e informação, tudo para tornar o espaço ainda mais vivo e pulsante.
“Decidimos abrir nossas portas para que todos possam viver um pouco o nosso universo. Música, arte, gastronomia e tudo que faz parte do nosso dia-a-dia na criação de projetos e conteúdo relevante para nossos clientes”, acrescenta Aline Brault, Sócia-Diretora de Criação da Marcativa.
E para fechar o ano, a Marcativa inaugurou a “Noelândia”, a Casa do Papai Noel do Shopping da Bahia, um dos mais tradicionais de Salvador. O cenário temático, completamente interativo, tem mais de 600m², e foi montado em pleno estacionamento do centro de compras, com cenografia assinada pela M Checon. A atração oferece brincadeiras, historinhas, oficinas, guloseimas e muitas surpresas, com funcionamento até o dia 24 de dezembro, de terça a domingo.
Em sua primeira década de história, a Marcativa se consagra como uma empresa mutante, que acredita na comunicação sem padrões, sem regras pré-estabelecidas ou limitações geográficas. Deixando de se definir para ser aquele empurrão que faltava para o seu negócio. Seja ele qual for.