Matéria publicada na nova edição digital da Revista Promoview. Clique e Acesse
A noite de segunda-feira (23/8), marcou um momento histórico do live marketing da América Latina com a entrega do Prêmio Live para agências de quatro países do continente.
Uma plateia com 200 espectadores na Fecomércio e mais de 2.000 pelo YouTube assistiram o streaming com a entrega dos Megafones de Ouro, no mais importante reconhecimento aos melhores do mercado de brand experience em 2021, segundo indicações e votação do próprio mercado, composto de leitores e participantes da comunidade e rede social do Promoview.
O resultado final mostrou a participação de várias marcas de diferentes segmentos. Mas foram as montadoras de automóveis e as cervejarias que dominaram o palco.
Audi, Renault e Nissan venceram nas principais categorias, com a Nissan levando, inclusive, o prêmio internacional de Acción de Brand Experience del Año com o lançamento do modelo Kicks.
Audi Sky Experience foi premiada em Evento para Convidados do Ano e Renault foi vencedora em Live para Lançamento de Produtos para o lançamento do modelo Zoe, ambos produzidos pela Hype.
Já na disputa das cervejarias, as marcas Heineken, Becks e Devassa brilharam, com destaque para Mundo Heineken, ganhador da categoria Convención em Live del Año, produzida pela agência EAÍ!? Live Marketing.
Foram premiadas também Heineken Green Your City produzida pela Atenas; Cubo Becks, da Score Group; Encontros Tropicais Devassa, da Atenas e Outdoor Bar Heineken 0.0, da Sherpa 42.
Prêmio Live Internacional
A premiação internacional reconheceu os trabalhos nas categorias Latino e Latam.
Na Categoria Latino, onde só concorreram cases de países de língua espanhola, a agência Sappia de Buenos Aires, com o case Meli Big Show, foi o destaque, e, o diretor da agência, Ivan Sappia recebeu no palco o seu megafone.
Já Patricia Chabot, da Chabot Producciónes, participou da noite com uma chamada em zoom de Montevidéu e levou consigo o troféu pelo case Piria Alive.
Premiadas ainda a agência Quintana, da Argentina, e Kraft Heinz, do México, que deixaram alguns depoimentos de agradecimentos.
Na Categoria Latam, onde as agências brasileiras disputam com os demais países, destaque para Tudum produzido pela TM1 para Netflix que ganhou em Live Del Año.
Brand experience nacional em alta
Na premiação nacional foram 26 prêmios e o destaque ficou para as jovens agências EAÍ!? e TM1 levando vários megafones para suas respectivas agências.
Na principal premiação da noite, Bernardo Dinardi, Orlandino Sgarbi e Daniela Cachich dominaram a categoria Grand Prix, vencendo, respectivamente, os títulos de Empresário, Profissional e Cliente do ano. Ifood foi aclamada a marca do ano.
Confira todos os ganhadores:
Internacional
Meli Big Show – Sappia – Argentina
Tudum – TM1 – Brasil
Visa Piria Alive – Chabot – Uruguai
Lançamento Nissan Kicks – Lew Lara – Brasil
KickOff Jump Kimberly Clark – Sappia – Argentina
Harley Road Tour – Pedrote – México
Ganaderos Social Content – Quintana – Argentina
Lançamento Heinz Lemon – Kraft Heinz – México
Mundo Heineken – EAÍ!? – Brasil
Cases – Brasil
Ação de Brand Experience do Ano em Datas Especiais
Evento do Ano para Convidados
Promoção do Ano
Aktuellmix – Elma Chips Numa Mão Grana na Outra
Ação de Brand Experience do Ano
Sherpa 42 – Outdoor Bar Heineken
Ação de Brand Experience do Ano – Digital
Programa de Incentivo do Ano
EAÍ!? Live Marketing- Fanatikcos – Kimberly Clark
Solução Cenográfica do Ano
Atenas – Green Your City – Heineken
Ativação de Marca Store in Store
Evento Híbrido do Ano – Mercado de Live Marketing
Live Artística do Ano
Atenas – Encontros Tropicais – Devassa
Convenção do Ano em Live Streaming
EAÍ!? Live Marketing – W Hub – Whirpool
Live do Ano para Lançamento de Produtos
Hype – Lançamento Zoe – Renault
Live do Ano para Datas Especiais
The Group – Juntos em um só Coração
ENTERPRISE
Agência de Brand Experience do Ano
Agência de Conteúdo para Experiências Virtuais
Agência de Shopper Marketing do Ano
Agência de Brand Experience do Ano – Regional
Agência de Trade Marketing do Ano
Fornecedor do Ano – Cenografia e Montagens
Fornecedor do Ano – Estúdios e Técnica
Fornecedor do Ano A&B
Fornecedor do Ano Plataforma de Streaming
Fornecedor do Ano Gifts e Presentes
Empresa de Incentivo do Ano
Grand Prix
Profissional do Ano
Empresário do Ano
Marca do Ano
iFood
Cliente do Ano
Daniela Cachich
Fotos: Marcel Martins/Fotografias.