Foram entregues na última semana as gaiolas que simbolizam a indicação ao Prêmio Caboré, cujo troféu é uma coruja. O processo de escolha dos indicados começa com uma ampla consulta a líderes do mercado e é encerrado após diversas análises dos editores do Meio & Mensagem.
Os vencedores são escolhidos em votação online aberta apenas a assinantes do Meio & Mensagem (só pode votar quem já era assinante antes da divulgação da lista de indicados). A votação será realizada entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro, com todo o processo auditado pela PricewaterhouseCoopers.
Os ganhadores serão revelados no dia 4 de dezembro, durante festa pelo Dia Mundial da Propaganda, no Citibank Hall, em São Paulo, ocasião em que todos os indicados serão homenageados.
Para a maioria dos 39 indicados, a emoção sentida ao receber o comunicado foi inédita: 24 nunca foram indicados anteriormente. Do total, 31 nunca ganharam a coruja.
Em cinco das 13 categorias todos os três indicados concorrem pela primeira vez: Profissional de Atendimento, Profissional de Mídia, Profissional de Veículo, Profissional de Marketing e Serviço de Marketing.
Outros estreantes são o dirigente Fabio Coelho, a agência Artplan, o criativo André Kassu, as profissionais de planejamento Márcia Neri e Renata Bokel, o produtor de conteúdo Discovery Home & Health, a plataforma de mídia Vivo Ads e as produtoras Iconoclast e Saigon.
Já concorreram, mas ainda não têm a coruja o criativo Ricardo John, o planejador Fernando Diniz, a produtora de conteúdo GloboNews, as plataformas de mídia Instagram e JCDecaux, e os anunciantes GM e Johnson & Johnson.
Além disso, Hugo Rodrigues e João Livi, que já conquistaram Caborés de Profissional de Criação, concorrem pela primeira vez como dirigentes; e a DPZ&T disputa o troféu pela primeira vez após a fusão entre DPZ e Taterka, em 2015, que lhe deu a marca atual.
Uma campanha publicitária criada pela Fbiz divulga o Prêmio Caboré 2017 com peças divertidas que brincam com o famoso meme dos óculos do Thug Life. O slogan deste ano diz: “#ganhou, mitou”.
OS INDICADOS DE 2017
Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação
Fabio Coelho (Google)
Hugo Rodrigues (Publicis)
João Livi (Talent Marcel)
Agência de Comunicação
AlmapBBDO
Artplan
DPZ&T
Profissional de Criação
André Kassu (CP+B)
Ricardo John (JWT)
Sergio Gordilho (Africa)
Profissional de Atendimento
Denise Milan (Leo Burnett Tailor Made)
Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)
Karina Ribeiro (Ogilvy)
Profissional de Planejamento
Fernando Diniz (DPZ&T)
Márcia Neri (FCB Brasil)
Renata Bokel (BETC/Havas)
Profissional de Mídia
Jairo Soares (Fischer)
Miriam Shirley (Publicis)
Vicente Varella (DM9DDB)
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
Discovery Home & Health
Estadão
GloboNews
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Instagram
JCDecaux
Vivo Ads
Profissional de Veículo
Alexandre Guerrero (Eletromidia)
André Vinícius (UOL)
Paulo Marinho (Gloob/Viu)
Anunciante
GM
Johnson & Johnson
P&G
Profissional de Marketing
Andrea Alvares (Natura)
Jerônimo Santos (Ipiranga)
Paula Lindenberg (Ambev)
Serviço de Marketing
CI&T
Giusti Comunicação
Mutato
Produção Publicitária
Iconoclast
Saigon
Sentimental