Categoria Influenciadora Social, uma novidade de 2019, já está aberta para votação popular.
Elas estão nas escolas, nos hospitais, nas aldeias, nos laboratórios, nas microempresas, nas multinacionais, nas ruas e na internet.
Leia também: Mulheres: o futuro está em suas mãos.
Há 24 anos, a Revista Claudia, da Editora Abril, varre cada canto do País em busca de brasileiras que fazem a diferença. E desde 2017 também premia na categoria "Eles por Elas homens" que atuam em prol de causas femininas.
O Prêmio Claudia é um reconhecimento público à força da mulher brasileira, àquelas que não se conformam com a própria dor, e, sobretudo, com a dor do outro. São figuras que se importam com o próximo, que não dormem tranquilas por saber das injustiças sociais e que fazem da vida um caminho para perseguir propósitos maiores.
Foi dada a largada para a votação, pela primeira das oito categorias, a de Influenciadora Social, uma novidade da edição 2019. As três finalistas já estão disponíveis no site para receber o seu voto.
"Reconhecemos histórias de mulheres que atuam incansáveis na construção de um País mais digno. São histórias de vida inspiradoras, de mulheres empenhadas em fazer a diferença e construir um futuro melhor. É um trabalho que emociona a todos os envolvidos e que nos orgulha em reverberar para a sociedade.", afirma Guta Nascimento, diretora da revista Claudia.
Metodologia
A equipe de Claudia realiza um extenso trabalho de pesquisa junto a acadêmicos, empresários, representantes de ONGs, fundações, universidades e recebe também indicações valiosas de vencedoras dos anos anteriores para chegar a uma lista inicial de mais de 250 nomes.
Após reunir todas as histórias e projetos pré-selecionados, a equipe de Claudia inicia o processo de entrevistas e viagens pelo Brasil, em busca das iniciativas mais inovadoras e emocionantes que concorrerão ao Prêmio.
Para que a sociedade possa conhecer com mais detalhes cada uma das histórias, a divulgação das categorias é feita escalonadamente, ao longo de cinco meses.
Os projetos finalistas são submetidos aos votos de um comitê, composto pela equipe de Claudia e por membros do júri, e da audiência no site do Prêmio Claudia. O comitê atribui as notas para cada projeto finalista com base em critérios previamente estabelecidos. Ao final, soma-se a esta nota a da votação popular.
O resultado final do Prêmio Claudia será divulgado em 11 de novembro, em cerimônia na Sala Paulo (SP). Os vencedores de cada uma das oito categorias ganharão o Troféu da Mulher Alada e terão suas histórias publicadas na edição do mês de dezembro da Revista Claudia e no site.
Categorias de 2019:
– Influenciadora Social – votação aberta para o público aqui.
– Cultura.
– Eles por Elas.
– Empreendedorismo e Negócios.
– Inovação.
– Educação.
– Políticas Públicas.
– Trabalho Social.