Profissionais do mercado publicitário e jornalistas do Estadão formarão o júri da 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão, iniciativa que escolherá as campanhas publicitárias que melhor explorarem as diferentes plataformas do veículo.
Os vencedores – mídias, criativos e anunciantes – irão ao Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2018. Ao todo, serão 12 viagens, sendo 11 delas para os ganhadores do Desafio e uma para o profissional eleito “Mídia do Ano”. O prêmio inclui passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival.
O Estadão, representante oficial no Brasil do Cannes Lions, convidou profissionais das áreas de mídia, criação e estratégia de importantes agências do País, além de jornalistas do Estadão, para compor o júri do Desafio Estadão Cannes deste ano. O presidente será Luiz Sanches, sócio e diretor-geral de criação da AlmapBBDO. Os jurados são:
Alisson Laprega – Head de Midia Digital da One Digital
Arício Fortes – VP de Criação da DM9
Átila Francucci – VP de Criação da NOVA S/B
Cátia Luz – editora do Estadão
Cesar Toledo – Diretor Geral de Mídia da Salve Tribal
Cris Duclos – VP de Negócios e Estratégia da Wunderman
Daniel Fernandes – editor do Estadão
Domênico Massareto – CCO da Publicis Brasil
Fernando Diniz – CSO da DPZT
Filipe Cuvero – VP de criação da Dentsu Brasil
Giovanni Rivetti – CEO e sócio fundador da New Content
Luiz Sanches – Sócio e Diretor-geral de Criação da AlmapBBDO (Presidente)
Rafael Pitanguy – VP de Criação da Y&R
Prêmio Desafio Estadão Cannes
As agências poderão disputar a premiação nas seguintes categorias: Branded & Content (melhor integração de conteúdo original com o Estadão e a marca do cliente), Impresso (campanhas e peças desenvolvidas genuinamente para a edição impressa, julgadas pelo melhor uso exclusivo do impresso), Multiplataforma (campanhas veiculadas em, no mínimo, duas das plataformas do Estadão, julgadas pelo melhor uso da estratégia de mídia e melhor uso das plataformas “Estadão”) e Brief Desafio. Nesta última categoria, criativos de qualquer agência (publicidade, live marketing, conteúdo, relações públicas e comunicação) poderão participar e criar uma campanha inédita, utilizando as plataformas do Estadão.
O tema deste ano é “Fake News”. Já a eleição de Mídia do Ano acontece por meio de votação online, aberta somente a profissionais de mídia cadastrados no mailing do Estadão. Três profissionais de destaque do mercado nacional serão indicados pelo veículo para concorrerem ao título.
Para participar da premiação, basta inscrever gratuitamente as campanhas veiculadas no período entre 01 de abril de 2017 e 31 de março de 2018 nas plataformas de mídia do Estadão – jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão -, ou participar do Brief Desafio com campanhas inéditas. As inscrições estão abertas no site a partir de 18/09/17 a 04/04/18 e o julgamento acontecerá em maio de 2018. Para consultar as condições de participação e número do Certificado de Autorização Caixa no Regulamento, acesse: desafio.estadao.com.br. (CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO CAIXA – Nº 3-5685/2017)