O Prêmio Live 2023, que começou no dia 15/02 com a fase de indicações, divulgou a 3ª prévia do ano, com os mais indicados na categoria Ativação em Eventos.
Na prévia, a organização passou a relação dos mais indicados da categoria, em ordem alfabética, o que torna impossível saber com quantas indicações cada um desses possui atualmente.
Ate-aqui, os mais indicados na categoria Ativação em Eventos são Amigos Clonados, Bar Suspenso Tônica Antartica, Black Princess nos Shows G’Roses e Iron M., Chandon no Baile da Voge & Melitta Rio Open 2022.
A categoria é destaque do Grupo Cases e a indicação e vai premiar a criação e execução para atender briefing que resulte em uma ativação promocional dentro de um evento que tem acontecido de 01/01/2022 até 30/04/2023
O Prêmio Live tem o Promoview como mídia partner, e é a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações de brand experience, live marketing, streaming e também cases que contam com promoções, ativações de marca no mundo real e no metaverso por meio de NFTs, recordações virtuais e filtros em realidade aumentada, campanhas para incentivo além de fornecedores e espaços para eventos como resorts, hotéis e destinos para convenções e eventos corporativos.
São 3 fases, que incluem indicação, votação e premiação. Neste ano, o Prêmio Live conta com 98 categorias que incluem os grupos Cases, Enterprise e Pro.
São 98 concorrentes premiados e 14 Grand Prix.
Durante a fase de indicações, os três melhores de cada categoria vão para a fase final, o short list. Nesta nova fase, chamada de votação, o melhor de cada categoria ganha o Megafone de Ouro e, entre todas essas categorias, os mais votados concorrem ao Grand Prix.
Após a fase de votação, que vai do dia 03 a 28 de julho, os finalistas de todas as categorias serão apresentados ao mercado, e os vencedores serão divulgados na cerimônia marcada para 08 de agosto.