Experiência de Marca

Copa de Futsal da TV Integração tem álbum de figurinhas

Promotoras estiveram em ação durante o evento esportivo promovido pela filiada da Rede Globo em Minas Gerais, distribuindo o álbum para os atletas participantes.

A Copa Integração de Futsal já é conhecida entre os atletas amadores de Juiz de Fora e região. A edição de 2014 reuniu 23 equipes da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Sul de Minas em comemoração aos 50 anos da TV Integrada – afiliada da Rede Globo.

Esses times disputaram um total de 57 partidas, distribuídas entre os meses de agosto e setembro nas cidades de Muriaé, Coimbra e Barbacena, além de Juiz de Fora, que sediou a final no dia 27/09.

Na decisão, disputada entre os municípios de Matias Barbosa e Pequeri, a emissora aproveitou o intervalo para distribuir o tradicional álbum de figurinhas da competição entre os torcedores. O livro ilustrado chega à sua terceira edição como um referencial do torneio, trazendo 273 imagens dos jogadores.

Fotos: Divulgação/TV Integração.

copa futsal_trofeuPara atuar na distribuição, foram selecionadas duas promotoras da GP integrada, agência de marketing promocional e eventos. Juntamente com o álbum, foram entregues também pacotes de figurinhas e um boné da TV Integração.

TV Integracao_copa futsal

Segundo o Analista de Marketing da TV Integração, Jonas Mendonça, o álbum foi criado com o objetivo principal de envolver os participantes e o público com o torneio.

“Nossa primeira intenção era incluir as pessoas diretamente com o evento e ainda fazer com que os atletas participantes se sentissem importantes, estando presentes em um produto oficial do campeonato.” revelou Jonas.

A Copa é a única competição amadora na região que possui um álbum exclusivo. Jonas afirmou ainda que após três edições, o álbum tornou um símbolo do campeonato.

“Pelo fato de a competição ocorrer em cidades diferentes, as pessoas se interessavam em vir a Juiz de Fora só para pegar o álbum e trocar figurinhas, o que reforçava isso que a gente pensava, de criar uma identidade com a população por intermédio do álbum.”, finalizou.