No mês de outubro, quem passar pelo quiosque da Kibon, localizado na Praia de Copacabana, poderá ver e fotografar uma escultura produzida com cerca de 300 mil palitos de picolé, de um dos cartões postais mais famosos da cidade: O Pão de Açúcar.
A obra, produzida pelo artista Marcos Cardoso, é mais uma demonstração de amor da marca pela cidade carioca.
Além da criação de um dos principais cartões da cidade, a escultura traz também o calçadão do bairro, mundialmente conhecido por suas curvas e cores. Os palitos utilizados foram reaproveitados, já que seriam descartados após a realização de testes da marca e estarem impróprios para o consumo.
Fotos: Divulgação/Kibon.
“A Kibon nasceu no Rio de Janeiro e sabemos da importância da nossa marca na vida dos cariocas. Essa obra é mais uma forma de agradecimento por toda a dedicação dos consumidores com os nossos produtos.”, afirma Leandro Teixeira, gerente de marketing da Kibon.
O artista construiu a escultura em camadas apenas com palitos de sorvete. A obra é retangular, possui 2,20m de comprimento, 1,60m de profundidade e 2,20m de altura.
A Kibon foi pioneira no Brasil na fabricação de sorvetes, e desde sua fundação é líder nesse segmento no mercado brasileiro. Ela foi comprada pela Unilever em 1997 que a padronizou com a sua marca global de sorvetes, fazendo com que ela entrasse para a divisão chamada Heart Brand.