O segmento de eventos está em um novo momento no país. Os estereótipos estão em baixa e o profissionalismo e respeito a esse mercado vem crescendo.
Isso é um reflexo da evolução no comportamento humano, na valorização de pessoas e seus atributos.
No mercado de casting há mais de 10 anos, presenciei a mudança de comportamento, mas principalmente como essa mudança é favorável às vendas e exposição das marcas.
Com uso correto das ferramentas de desenvolvimento humano, esse mercado produz diariamente eventos cada vez mais profissionais e focados em resultados alinhados ao planejamento da marca e os objetivos do cliente.
Empresas como a HZ Eventos, que investe em capacitação, estão à frente de seu tempo e descobriram que uma equipe treinada e de alta performance produz melhores resultados.
Apostar no bem-estar e no treinamento gera receita. Uma equipe altamente capacitada estimula o cliente a comprar e abre portas para uma ação de relacionamento eficiente da marca.
A HZ Eventos aplicou recentemente um curso chamado “A capacitação: A estética e a ética no desenvolvimento do papel profissional (Autora: Mara Sampaio e Natália Giro)” para mais de 400 promotores.
Foi um trabalho de valorização da profissão e o desenvolvimento de uma atitude positiva e empreendedora. Hoje em dia, um profissional precisa ir além da excelência, deve criar o seu diferencial.
O foco deste trabalho está em dois pilares, um é o senso de estética: que traz o conceito de beleza para relação profissional como fundamental para que a experiência proporcione valor e satisfação tanto para o cliente como para a sociedade, isto é o Belo hoje em dia.
O segundo é a ética, trabalhada como fator estruturante da prestação de serviço e da atuação com diferentes stakeholders. O objetivo principal é fortalecer a profissão de modelo e promover oportunidades, onde esse jovem visualize perspectivas empreendedoras para uma carreira profissional, com atitude responsável e inovadora.
Observando o mercado e o resultado do investimento em capacitação e treinamento eu posso afirmar que o aprendizado gera oportunidades. Quando me tornei empreendedora minha ideia fixa era que os jovens tivessem oportunidades iguais e pudessem demonstrar seu valor. Em contrapartida, que o cliente ficasse satisfeito com o que estava contratando e valorizasse o trabalho.
Hoje vejo que isso é uma realidade, que o trabalho desenvolvido até aqui tem valido a pena. A equipe atua com disposição e preparada para atender o público de forma eficaz e competente.