Outra Prateleira

Prêmio Live apresenta campanha, datas e patrocinadores

O Prêmio Live 2025 apresenta a campanha "Outra Prateleira", destacando o diferencial da premiação que reúne grandes marcas do mercado brasileiro. Festa será no dia 31 de julho, na Casa Charlô, em São Paulo

Prêmio Live é outra prateleira

O Prêmio Live, a maior premiação do mercado de live marketing na América Latina, se prepara para mais uma edição e vai reunir as marcas e agências que realizam as principais ações de brand experience e ativações de marca no Brasil. O momento mais esperado do ano pelo mercado de live marketing será realizado na noite do dia 31 de julho, na Casa Charlô em uma estrutura sofisticada e reconhecida por sua identidade única e alta gastronomia proporcionando o cenário ideal para uma noite de celebração e reconhecimento.

As ativações e eventos corporativos se tornaram peças-chave no marketing das grandes empresas, que utilizam essa estratégia para engajar consumidores e fortalecer a construção e fidelização de marcas, produtos e serviços.

Os números comprovam essa preferência: em 2024, o setor movimentou R$ 100 bilhões, segundo o Anuário Brasileiro de Live Marketing. Nesse contexto, o Prêmio Live se consolida como uma plataforma essencial para reconhecer as ativações, campanhas e estratégias que se destacaram no último ano.

Entre os cases já reconhecidos com o Megafone de Ouro estão ações como Caravana de Natal Coca-Cola, Itaú 100 anos, Red Bull Ladeira Abaixo, Tudum Netflix, Lançamento Land Rover Defender, entre outros.

Ativações realizadas em festivais e grandes eventos também fazem parte do histórico da premiação, como Chevrolet no Lollapalooza, Heineken no Rock in Rio e na Fórmula 1, além de iniciativas de marcas como Coca-Cola, Instagram e Nestlé na APAS Show.

Um total de 34 marcas únicas, de diversos segmentos, marcaram presença na edição de 2024, entre elas Amazon Prime, AWS, BB Seguros, Bis, Bubbaloo, Corona, E.M.S, Gerdau, Heineken, iFood, Itaú, Lacta, Microsoft, Natura, Nestlé, Nivea, Nutella, Petrobras, Netflix, Santander, SulAmérica, Syngenta, TIM, Vanish, Veja e Webmotors.

Outra prateleira

Campanha "Prêmio Live é outra prateleira"

Em 2025 a campanha “Outra Prateleira” destaca a relevância que a estatueta Megafone de Ouro alcançou em benefício de profissionais, marcas e agências.

“Atualmente são centenas de agências nesse setor e as marcas estão sendo mais criteriosas sobre a qualidade dos serviços. A conquista de prêmios com credibilidade é um quesito importante”, explica Feijó.

O executivo refere-se a importância do “Live”, que passou a contar pontos nas avaliações de BID´s, editais e concorrências, como a do Banco do Brasil, que está em andamento neste início de 2025.

A campanha “Outra Prateleira” conta também com uma ação de FOOH nas redes sociais, apresentando o megafone, símbolo da premiação, surgindo nos principais pontos do Rio de Janeiro e São Paulo, representando a chegada do Prêmio Live.

A apresentação mostrou também as primeiras marcas que vão integrar o time de patrocinadores dessa edição. A Muzik Pro surge como principal na edição 2025 ao lado da Casa Charlô, cenário da premiação e da Infratech.

Calendário

A fase de indicações da edição de 2025 teve início em 15 de janeiro, foi prorrogada até 9 de maio e já recebeu mais de 500 cases. A fase de votação que vai definir os ganhadores será realizada de 2 a 24 de junho.

Em 2024 mais de 20 mil profissionais participaram do processo de indicação e votação e a expectativa é de quebra desse recorde. A cerimônia de premiação está programada para julho, em São Paulo.

Calendário com as datas do Prêmio Live 2025

Reflexo do mercado

O Prêmio Live acompanha as transformações do setor e reúne profissionais, agências e empresas que desenvolvem projetos no segmento de experiências presenciais e digitais. A cada edição, são apresentados cases que demonstram as estratégias utilizadas pelas marcas no ambiente do live marketing.

“Os executivos de marketing perceberam a importância do brand experience para construção de marcas numa jornada que começa on-line, mas que não funciona sem uma ação presencial. Por isso, os investimentos dispararam”, finaliza Julio Feijó.

Como funciona a escolha dos vencedores do Prêmio Live?

  • Fase de Indicações: Profissionais do segmento cadastrados no sistema do Prêmio Live (premiolive.com) poderão indicar seus favoritos nas categorias da edição de duas formas: sugerindo novos nomes ou reforçando indicações já existentes. O processo é totalmente gratuito e conta com um formulário simplificado. Em 2025, essa etapa acontece de 15 de janeiro a 5 de abril, abrangendo 30 categorias.
  • Fase de Votação: Os três mais indicados de cada categoria avançam para a votação final, desde que cumpram os requisitos estabelecidos no regulamento. Em 2025, essa fase será realizada de 2 a 24 de junho.
  • Grande Final: Apenas o mais votado em cada categoria recebe o cobiçado Megafone de Ouro. A cerimônia de premiação, que celebra os melhores do ano, acontecerá em São Paulo, no Mês de julho, com transmissão ao vivo pelo YouTube e cobertura nas redes sociais.