30 de julho

Prêmio Live: grandes números marcam a 5ª edição

Prêmio Live consagra maiores e melhores do Live Marketing e alcança números expressivos. Vencedores foram revelados na noite de 30 de julho no Centro de Convenções Rebouças

Mais uma vez, os principais players do mercado foram reconhecidos com o Megafone de Ouro em uma noite especial, marcada por recordes, tanto em concorrentes ao prêmio como no engajamento pelas redes sociais e audiência durante a transmissão.

A 5ª edição consolida a posição do Prêmio Live como principal premiação do setor na América Latina e foi realizada em um momento de grande mudança dos hábitos de consumo onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias.

Em 2024, foram mais de 600 indicações únicas na fase inicial que apontaram 144 finalistas em 48 categorias. Como resultado, o Prêmio Live reconheceu vinte e três agências sendo duas localizadas fora do Brasil e uma organizadora de feiras, a Reed Exhibithion. Juntas, essas empresas criaram e produziram os 33 cases para 31 marcas dos segmentos de bebidas, automóveis, bancários, alimentos, agro, financeiro, saúde e limpeza, entre outros.

O segmento MICE também foi reconhecido com a premiação inédita para Destino da Ano, conquistado por Foz do Iguaçu, e Resort do Ano, que em sua 3ª. edição consagrou o Royal Palm, de Campinas. Oito agências receberam o reconhecimento como as melhores do ano e quatro estatuetas de Grand Prix foram entregues nas categorias do grupo PRO, empresário e empresária do ano, cliente do ano e profissional do ano.

No total foram concedidos dezoito Grand Prix para as categorias mais votadas e 20 para as demais.

Prêmio Live 2024 bate recordes

Durante a cerimônia de premiação mais um recorde que mostra a grandeza do Premio Live. O salão principal do Rebouças recebeu 300 convidados que assistiram ao vivo a geração da live pelo youtube que reuniu 3.000 participantes simultâneos.

Apesar da diversidade na criação e execução dos projetos do grupo de Cases, e das diferentes atividades das agências e empresas premiadas no grupo Enterprise, todos os grandes campeões tem algo em comum: a superação em uma mercado que experimentou um ajuste nos investimentos das marcas, apesar do aumento considerável na quantidade de ações realizadas.

Premio Live 2024 em números

Fase Indicações

  • 62 categorias
  • 670 únicas no total
  • 481 únicas para marcas na Categoria “Cases”
  • 112 únicas para Categoria “Agências”
  • 77 únicas para Categoria “PRO”

Fase Votação

  • 48 categorias
  • 144 finalistas
  • 18 estatuetas Megafone – Grand Prix
  • 30 estatuetas Megafone – Regular
  • 25 agências premiadas
  • 31 marcas únicas premiadas

Confira as marcas vencedoras

  • Adium
  • Amazon Prime
  • Atlas Copco
  • BB Seguros
  • Bis
  • Bubbaloo
  • Cerveja Corona
  • Cerveja Heineken
  • Cerveja Spaten
  • Cibra
  • E.M.S
  • Gerdau
  • iFood
  • Itaú
  • Lacta
  • Microsoft
  • Natura
  • Nivea
  • Nutella
  • Ontex
  • Petrobras
  • Porsche
  • Range Rover
  • Santander
  • SulAmerica
  • Syngenta
  • TIM
  • Vanish
  • Veja
  • Webmotors

Projeto Prêmio Live 2024

  • 216 profissionais envolvidos durante os 6 meses do projeto
  • 300 convidados na cerimônia
  • 18.000 interações durante as fases de Indicações e Votação final
  • 3.200 “play” nos stories do instagram @megafonedeouro
  • 3080 visualizações simultâneas na live . E contando…

Os números mostram porque o Prêmio Live assumiu o protagonismo entre as premiações deste segmento da comunicação realizadas na América Latina. A 5ª edição foi emblemática e histórica para a indústria de brand experience e live marketing que crescem exponencialmente ano após ano.