Mais uma vez, os principais players do mercado foram reconhecidos com o Megafone de Ouro em uma noite especial, marcada por recordes, tanto em concorrentes ao prêmio como no engajamento pelas redes sociais e audiência durante a transmissão.
A 5ª edição consolida a posição do Prêmio Live como principal premiação do setor na América Latina e foi realizada em um momento de grande mudança dos hábitos de consumo onde a experiência tornou-se um elemento chave nas estratégias.
Em 2024, foram mais de 600 indicações únicas na fase inicial que apontaram 144 finalistas em 48 categorias. Como resultado, o Prêmio Live reconheceu vinte e três agências sendo duas localizadas fora do Brasil e uma organizadora de feiras, a Reed Exhibithion. Juntas, essas empresas criaram e produziram os 33 cases para 31 marcas dos segmentos de bebidas, automóveis, bancários, alimentos, agro, financeiro, saúde e limpeza, entre outros.
O segmento MICE também foi reconhecido com a premiação inédita para Destino da Ano, conquistado por Foz do Iguaçu, e Resort do Ano, que em sua 3ª. edição consagrou o Royal Palm, de Campinas. Oito agências receberam o reconhecimento como as melhores do ano e quatro estatuetas de Grand Prix foram entregues nas categorias do grupo PRO, empresário e empresária do ano, cliente do ano e profissional do ano.
No total foram concedidos dezoito Grand Prix para as categorias mais votadas e 20 para as demais.
Prêmio Live 2024 bate recordes
Durante a cerimônia de premiação mais um recorde que mostra a grandeza do Premio Live. O salão principal do Rebouças recebeu 300 convidados que assistiram ao vivo a geração da live pelo youtube que reuniu 3.000 participantes simultâneos.
Apesar da diversidade na criação e execução dos projetos do grupo de Cases, e das diferentes atividades das agências e empresas premiadas no grupo Enterprise, todos os grandes campeões tem algo em comum: a superação em uma mercado que experimentou um ajuste nos investimentos das marcas, apesar do aumento considerável na quantidade de ações realizadas.
Premio Live 2024 em números
Fase Indicações
- 62 categorias
- 670 únicas no total
- 481 únicas para marcas na Categoria “Cases”
- 112 únicas para Categoria “Agências”
- 77 únicas para Categoria “PRO”
Fase Votação
- 48 categorias
- 144 finalistas
- 18 estatuetas Megafone – Grand Prix
- 30 estatuetas Megafone – Regular
- 25 agências premiadas
- 31 marcas únicas premiadas
Confira as marcas vencedoras
- Adium
- Amazon Prime
- Atlas Copco
- BB Seguros
- Bis
- Bubbaloo
- Cerveja Corona
- Cerveja Heineken
- Cerveja Spaten
- Cibra
- E.M.S
- Gerdau
- iFood
- Itaú
- Lacta
- Microsoft
- Natura
- Nivea
- Nutella
- Ontex
- Petrobras
- Porsche
- Range Rover
- Santander
- SulAmerica
- Syngenta
- TIM
- Vanish
- Veja
- Webmotors
Projeto Prêmio Live 2024
- 216 profissionais envolvidos durante os 6 meses do projeto
- 300 convidados na cerimônia
- 18.000 interações durante as fases de Indicações e Votação final
- 3.200 “play” nos stories do instagram @megafonedeouro
- 3080 visualizações simultâneas na live . E contando…
Os números mostram porque o Prêmio Live assumiu o protagonismo entre as premiações deste segmento da comunicação realizadas na América Latina. A 5ª edição foi emblemática e histórica para a indústria de brand experience e live marketing que crescem exponencialmente ano após ano.