As campanhas e ações para marcas e as agências e profissionais que mais se destacaram no último ano já podem ser indicados para a edição de 2025 do Prêmio Live, um dos mais prestigiados do mercado de brand experience da América Latina.
Podem participar cases realizados por empresas de Live Marketing e Brand Experience no Brasil e no exterior entre 01/01/2024 e 31/03/2025, bem como agências e profissionais que forem diretamente indicados pelo mercado, para concorrerem ao disputado Megafone de Ouro.
A indicação é totalmente gratuita. Na última edição, mais de 20 mil profissionais participaram do processo de indicação e votação dos melhores do live marketing. Diferente de outras premiações, o Prêmio Live é a única do segmento, no Brasil, que transcorre totalmente por votação do mercado – ou voto popular, dinâmica que valoriza o networking.
A premiação
A edição de 2024 do Prêmio Live recebeu 670 indicações únicas no total, que apontaram 144 finalistas em 48 categorias. Foram 31 marcas únicas de diversos segmentos, entre elas Amazon Prime, BB Seguros, Bis, Bubbaloo, Corona, E.M.S, Gerdau, Heineken, iFood, Itaú, Lacta, Microsoft, Natura, Nivea, Nutella, Petrobras, Santander, SulAmérica, Syngenta, TIM, Vanish, Veja, Webmotors também foram prestigiadas.
Junto com elas, 23 agências reconhecidas, sendo duas estrangeiras, além de uma organizadora de feiras e a premiação inédita para Destino do Ano e das premiações de Melhor Agência, melhores profissionais e cliente. A premiação também já reconheceu agências da Argentina, Chile, Peru e México.
“Para fechar negócios e crescer no mercado, o networking e relacionamento B2B são fundamentais. Por este princípio, o voto do mercado faz sentido e reconhece a partir da qualidade dos cases e das melhores redes de networking, um aspecto que independe do tamanho da agência. Acreditamos que estamos oferecendo um benefício ao mercado na medida que estimulamos a ampliação do networking”, conta Júlio Feijó, fundador do Prêmio Live.
A primeira fase, de indicações, acontece até o dia 5 de abril. O processo é feito por meio de formulário simplificado, onde profissionais que trabalham no segmento e estão habilitados no sistema do prêmio, poderão indicar nas categorias da edição, de duas formas: realizando novas indicações ou reforçando indicações já realizadas.
Para receber as indicações, os cases ficam expostos para visualização na plataforma, além da possibilidade para o participante de fazer campanha aberta pedindo indicações, o que amplia a visibilidade e proporciona oportunidade para geração de conteúdo nas redes sociais. Somente um finalista por categoria recebe o prêmio, chamado de Megafone de Ouro.
“Além da mobilização e campanhas, é importante destacar que temos visto um aumento significativo de participantes que avaliam cases, agências e profissionais independentemente de ter relacionamento próximo com eles. Isso mostra que a rede de relacionamentos é importante mas não é o único fator que determina resultados”, enfatiza Feijó.
A 6ª edição do Prêmio Live também traz mudanças no número de categorias, que ficaram mais enxutas. O grupo Cases é formado pelas classes Ativações, Brand experience, Live Marketing, Incentivo, Promoções, Cenografia, Feiras e Congressos, Gifts e Brindes e Live Streaming. Já o grupo Enterprise, é composto pelas classes Agência do Ano, Fornecedor do Ano, Resort ou Hotel com Estrutura para Eventos do Ano e Cidade ou Destino para Eventos do Ano. No grupo PRO, os prêmios vão para Empresário do Ano, Empresária do Ano, Profissional do Ano e Cliente do Ano.
Depois da fase de indicações, a partir do dia 13 de maio, começa a fase de votação, quando os três mais indicados em cada categoria são convidados a participar da votação final.
O Prêmio Live reconhece as iniciativas de um mercado que recebeu investimentos de mais de R$ 110 bilhões no país no último ano, segundo dados do Anuário Brasileiro de Live Marketing 2024/2025. O setor, que vem demonstrando crescimento desde 2021, após a recuperação da pandemia, deve continuar em expansão e estima dobrar de tamanho nos próximos quatro anos.