Experiência de Marca

Umbigo do Mundo ativa Itaci com o personagem Nino

Após quatro meses de pesquisas, entrevistas e análises de mercado, foi gerada uma matriz conceitual para direcionar a nova comunicação do Instituto do Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), que agora vai ao ar com a campanha “Sua doação é um abraço que melhora o mundo”.

Em outubro de 2013, a Umbigo do Mundo implementou para o Itaci (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil vinculado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), a metodologia de diagnóstico e planejamento em comunicação Dádivas de Marca.

Após quatro meses de pesquisas, entrevistas e análises de mercado, foi gerada uma matriz conceitual para direcionar a nova comunicação do Itaci, que agora vai ao ar com a campanha “Sua doação é um abraço que melhora o mundo”.

Segundo Célia Alves, gerente de Marketing do Itaci, a metodologia foi importante para o processo de autoconhecimento da marca e envolveu toda a equipe interna: “O objetivo é estimular as pessoas a abraçarem a causa do Instituto, mostrando o poder que esse abraço pode ter.”

Itaci_Umbigo do MundoLançamento da Campanha

O Itaci oferece tratamento gratuito e de alta qualidade a crianças e jovens com câncer e doenças hematológicas. Para manter esta estrutura, as parcerias com empresas, instituições e amigos são fundamentais. Por isso, o mote da campanha é mobilizar por meio do abraço, simbolizando o ato de abraçar a causa do câncer infantil.

Como personagem principal, Nino, a ilustração que ambienta todos os espaços do hospital e que representa todas as crianças em tratamento — com suas inquietações e sua vontade de superação.

itaci_nino“A partir de agora, Nino tem um coração como um menino de verdade. E quer, com isso, tocar o coração de todas as pessoas para que reflitam sobre a causa e façam doações.”, diz Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo. “De forma ousada, ampliamos o escopo da doação: sangue, medula óssea, tempo, carinho…”

A campanha está no ar em anúncios, jingle e filme de 30” e conta com a parceria de diversas emissoras e canais, incluindo: Bandnews FM, Jovem Pan FM, Alpha FM, Gazeta AM, Rádio Universitária, Antena1 FM, Elemídia, revista Pais&Filhos, editora abril.com.

Para o dia 23 de outubro foi programada uma ação promocional envolvendo restaurantes que doarão parte de sua receita para a causa: é o Dia do Nino. O filme para a mídia tradicional pode ser visto aqui e o filme para a ação promocional Dia do Nino no Elemídia está no link.

ITACIdiaDoNino

Informações e restaurantes participantes você encontra aqui.