Realizada pela Editora Referência, a premiação tem como objetivo promover as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e/ou serviços.
Já estão abertas as inscrições para a 32ª edição do Prêmio Marketing Best.
Desde a sua criação, em 1988, o Marketing Best já premiou cerca de 800 cases e conta com um time de 1.500 executivos de comunicação de todo o País – denominados Marketing Experts – que, nessa primeira etapa do prêmio, indicou empresas que, no entendimento deles e com as devidas justificativas, merecem ser premiadas.
As indicadas já estão sendo contatadas para se inscrever e preparar os cases de marketing.
De acordo com Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, "Os projetos indicados pelos Marketing Experts revelam o talento e a criatividade das empresas, agências, produtoras e dos parceiros envolvidos. É sempre desafiador transformar todo um planejamento, uma ideia em resultados.", diz.
Entre as marcas e empresas com cases indicados estão: AACD, Accenture, Airbnb, Alelo, Bacio di Latte, Banco Next, Bradesco, Budweiser, Cabify, Cacau Show, Café Orfeu, Chama, Dafiti, Drogaria Onofre, Eudora, Fanta, Ford, Gallo, Gazeta do Povo, Havaianas, Instituto Ayrton Senna, Italac, Jeep Renegade, Madero, Meu Amigo Pet, McDonald's, Nespresso, Netflix, Nike, NovaBrasil FM, ONU Mulheres, PagSeguro, P&G, Panini, Piracanjuba, Pfizer, Reckitt Benckiser, Reclame Aqui, Rede Globo, Renner, Samsung, Skol, Tramontina, TV Aparecida, UOL, Visa, Vivo, Walmart e Youse Seguros.
O julgamento dos cases inscritos acontece em abril, quando são definidas as empresas vencedoras, que serão homenageadas em uma grande festa promovida no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 21 de maio.
Com a qualidade e seriedade das Marketing Performances premiadas, o Marketing Best é considerado uma referência de excelência em Marketing para as empresas que buscam uma "certificação" para o sucesso de suas estratégias.
O Prêmio Marketing Best conta com o apoio do Google, da Teleeventos, da Associação Brasileira de Marketing (Abramark), da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e das agências Cheil, RaeMP e a4&holofote.