A unidade de consumo da Sanofi tem motivos para comemorar, pois conquistou a categoria “Vencedores Regionais” do Prêmio Aberje 2022, na região Nordeste. A farmacêutica levou a categoria “Sociedade”, com o projeto “Diminuir A Mortalidade Infantil Causada Pela Diarreia Aguda: Campanha Você Compra & Enterogermina Doa”.
O case inscrito da marca Enterogermina, por intermédio da campanha “Você Compra & Enterogermina Doa” — edição de 2021, engajou clientes e consumidores no mesmo objetivo: garantir água de qualidade para famílias de São Gabriel da Cachoeira, região Amazônica com maior índice de mortalidade infantil. Assim, parte das vendas foi destinada para a compra de filtros de água. O resultado foi o impacto positivo em 4.500 famílias, entre elas 800 crianças de até 5 anos de idade e 18 comunidades.
“Enterogermina é a nossa marca líder do mercado de probiótico e vem em uma jornada consistente de aliar a saúde com impacto nas comunidades, com a missão de contribuir para a redução da mortalidade infantil por diarreia aguda no Brasil, levando saúde via educação e água segura para comunidades alta vulnerabilidade. Sabemos que a taxa de mortalidade infantil causada por diarreia aguda é alta. Assim, nosso papel enquanto marca é contribuir para minimizar esse impacto. Neste sentido, a premiação nos mostra que estamos atingindo esse objetivo de forma efetiva, sendo reconhecida por levar informação a sociedade”, afirmou Juliana Mendes, Head de Marketing da Categoria Gastro em Consumer Healthcare na Sanofi.
“É motivo de muito orgulho o reconhecimento do prêmio Aberje. Uma premiação de muito prestígio na área de Comunicação. O resultado apontado nos estimula a seguir comunicando de maneira assertiva as nossas ações para os consumidores – que estão no centro das nossas iniciativas – e produtos baseados na ciência para promover saúde e qualidade de vida para todos. Ser reconhecido nesse prêmio nos mostra o quanto o PR pode contribuir para um alcance estratégico das nossas marcas, além dos planos de mídia. Ou seja, o PR é a parte estratégica do calendário das marcas”, acrescentou Débora Bassanezi, Head de Comunicação de Consumer Healthcare na Sanofi.
O prêmio Aberje, referência em Comunicação, está na sua 48ª edição e tem como principal objetivo reconhecer empresas, instituições, mídias e profissionais que combinam criatividade, recursos e estratégias em comunicação organizacional e impactos positivos para a sociedade. Os projetos inscritos concorrem em cinco grandes regiões: Espírito Santo/Rio de Janeiro, Minas Gerais/Centro Oeste, Norte/Nordeste, São Paulo e Sul. Os vencedores regionais concorrem ao disputado troféu do Prêmio nacional anunciado no fim de novembro.