O SBT é patrocinador global da categoria Film Lions do 63ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontece de 18 a 25 de junho, em Cannes, na França. Com o patrocínio, o SBT é a única emissora brasileira a investir na categoria do prêmio mais importante da publicidade mundial, pelo quarto ano consecutivo.
"Já é um patrocínio proprietário do SBT, em reconhecimento aos grandes filmes da publicidade mundial. Temos um prêmio nacional, que elege o melhor comercial do Brasil e leva os vencedores em grande estilo para o Cannes Lions. Então, o mercado já entende que valorizar a boa ideia e a criatividade é um território do SBT", afirma Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
Com este patrocínio, o SBT demonstra cada vez mais estar próximo do mercado publicitário, ainda mais num ano especial, em que a emissora comemora 35 anos e ainda celebra o posto de 2ª emissora mais vista do Brasil e 2ª emissora de TV aberta Mais Admirada do País (Pesquisa Troiano Branding – Veículos Mais Admirados).
A emissora também terá este ano uma cobertura do Festival Cannes Lions, com entrevistas exclusivas direto da Riviera Francesa.